GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de junho de 2022

NÁUTICO - DEPARTAMENTO MÉDICO

Roberto Fernandes conta com esvaziamento do departamento médico para tornar Náutico mais competitivo
(Foto: Tiago Caldas/CNC)


Treinador precisou improvisar na lateral esquerda contra o Brusque; elenco possui quatro atletas para a posição, todos indisponíveis


Os problemas clínicos seguem atormentando o Náutico e, consequentemente, o técnico Roberto Fernandes. Na partida de ontem contra o Brusque, o treinador precisou improvisar Thássio, lateral direito de origem, na ala esquerda. Isso porque, apesar de contar com quatro atletas para a posição, nenhum deles tinham condições físicas de jogo.

Júnior Tavares, Aílton e Bryan estão entregues ao departamento médico do Timbu. Este último, só volta a jogar em 2023, após sofrer lesão nos ligamentos do joelho. O recém-chegado João Lucas ainda não reúne condições de jogo, por isso, Thássio foi escalado na função e esteve bem contra o Brusque. Além deles, o Timbu não contou com: Hereda, Rhaldney, Camutanga, Kieza e Luis Phelipe, todos com problemas clínicos. 

Apesar do cenário negativo e da escalação ‘remendada’, a equipe alvirrubra conseguiu a vitória fora de casa. No entanto, para a sequência da competição, Roberto Fernandes conta com a recuperação destes atletas para acrescentar qualidade à equipe. O treinador falou sobre o assunto na coletiva pós-jogo.

“Acredito que sim. Temos um exemplo aí na Série A. Um dos grandes trunfos do crescimento do Ceará depois da chegada do Dorival Júnior foi o esvaziamento do DM. Temos jogadores importantes lá, infelizmente alguns estão fora do campeonato, caso do Bryan. Uma perda muito grande, não só técnica, mas como atleta e pessoa”, afirmou.

Roberto acredita que dentro de aproximadamente um mês, a equipe conseguirá apresentar melhor desempenho devido ao retorno dos atletas lesionados.

“Na medida da recuperação, acredito que em mais uns 30 dias estaremos com o elenco mais recheado, com mais opção para ser ainda mais competitivo”, concluiu.

O próximo compromisso do Timbu será na terça-feira (7), contra o Vasco, nos Aflitos. A expectativa  é de que o treinador possa contar com a volta de alguns atletas para a partida.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário