GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de junho de 2022

SPORT - AUSÊNCIA DE GOLS

Centroavantes do Sport possuem os piores números de gols da Série B

Kayke ainda não marcou gols com a camisa do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Somados, Búfalo e Kayke marcaram apenas um gol na atual edição da competição; Outras quatro equipes possuem números semelhantes


A ausência de gols dos centroavantes do Sport evidencia o grave problema ofensivo da equipe na temporada. Não à toa os dois atacantes de referência da equipe possuem os piores números de gols da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado dos centroavantes de Guarani, Náutico, Chapecoense e Brusque.

Após 12 rodadas disputadas, Búfalo e Kayke marcaram, somados, apenas um gol até aqui. Inclusive, o Sport possui o pior ataque da Série B com apenas oito gols marcados, ao lado de CRB, CSA, Ponte Preta, Guarani e Vila Nova.

Em busca de solução para o setor, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem revezado ambos os atletas durante as partidas da competição, seja entrando como titular ou acionado no segundo tempo. Búfalo foi utilizado em dez rodadas e foi o autor do único gol de um centroavante do Sport, enquanto Kayke jogou nove confrontos e segue em branco.

“São dois centroavantes, mas acabam tendo características diferentes. O Kayke acaba tendo um pouco mais de movimentação, podendo fazer infiltrações e atacante os espaços e o Búfalo é o típico 9, o jogador de área e definição. Dentro disso, é importante, enquanto a gente busca a solução ofensiva, que os dois tenham oportunidades. É isso que faz o elenco ser forte. Acho que ter até três jogadores por posição é importante para que haja concorrência e que um possa potencializar o outro”, disse o auxiliar técnico Emerson Nunes.

Além de Kayke e Búfalo, outra opção que o Sport tem para o setor é o jovem atacante Flávio, que renovou contrato com o Leão até 2024. O jogador disputou apenas um jogo nesta Série B, onde foi acionado no segundo tempo no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, na 3ª rodada.

CONFIRA OS NÚMEROS DOS CENTROAVANTES DAS OUTRAS EQUIPES DA SÉRIE B:

Vila Nova
Daniel Amorim: 2 gols

Guarani
Lucão do Break: 1 gol

Náutico
Amarildo: 1 gol
Léo Passos: 0 gol

Ponte Preta
Lucca: 6 gols

CSA
Rodrigo Rodrigues: 3 gols
Sassá: 0 gol

Ituano
Aylon: 3 gols
Rafael Papagaio: 3 gols

Brusque
Alvaro: 1 gol
Crislan: 0 gol

Novorizontino
Ronaldo: 1 gol
Welliton: 1 gol

CRB
Anselmo Ramon: 4 gols

Chapecoense
Perotti: 1 gol
Jonathan: 0 gol

Londrina
Gabriel Santos: 3 gols

Sampaio Corrêa
Gabriel Poveda: 5 gols
Eron: 1 gol

Operário-PR
Paulo Sergio: 4 gols
Junior Brandão: 1 gol 

Tombense
Ciel: 4 gols

Criciúma
Hygor: 1 gol
Caio Dantas: 1 gol

Grêmio
Diego Souza: 5 gols

Sport
Búfalo: 1 gol
Kayke: 0 gol

Vasco
Raniel: 3 gols

Bahia
Matheus Davó: 4 gols

Cruzeiro
Edu: 4 gols
Rafa Silva: 2 gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário