GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de junho de 2022

SPORT - HOMENAGEM AO INDIGENISTA

Sport homenageia indigenista Bruno Pereira, velado com a bandeira do clube

Caixão do indigenista foi coberto com a bandeira do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Fechado, o caixão com o corpo de Bruno foi coberto com as bandeiras de Pernambuco e do Sport, time de futebol para o qual ele torcia


O corpo do indigenista Bruno Pereira foi velado na manhã desta sexta-feira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Fechado, o caixão foi coberto com as bandeiras de Pernambuco e do Sport, time de futebol para o qual ele torcia. O Leão aproveitou para fazer mais uma homenagem nas redes sociais. 

“No Recife, Bruno Pereira é velado. Ao redor, as cores, o povo e as ideias que sempre defendeu dão seu último adeus. Deixamos nossas condolências e que #JustiçaParaDomEBruno seja feita”, escreveu o Sport. 

Além de familiares e amigos, representantes de movimentos sociais e indígenas prestaram homenagens ao ex-servidor da Funai, assassinado no início do mês, no Vale do Javari, na Amazônia.

Um grupo de índios da etnia Xukuru, de Pesqueira (PE), viajou cerca de 200 quilômetros para prestar um tributo a Bruno. Entre cânticos e discursos em defesa dos povos indígenas e do meio ambiente, os xukurus declararam Bruno como um “ser encantado”, protetor da causa indígena.

Aberto ao público, o velório começou perto das 9h. O corpo do indigenista pernambucano será cremado durante uma cerimônia agendada para as 15 horas de hoje e limitada a parentes e poucos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário