GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de junho de 2022

SUGESTÃO DO SENADOR

PACHECO SUGERE FUNDO PARA COONTER PREÇOS DA PETROBRAS


Em meio aos ataques do governo Jair Bolsonaro e aliados à Petrobras, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse, hoje, que não existe a "dicotomia" entre o governo e a estatal, pois a União é a maior acionista. Pacheco afirmou ainda que, se o governo quer conter a inflação dos combustíveis, deve usar o lucro da Petrobras para criar um fundo estabilizador dos preços.

Pacheco não adotou o tom de Bolsonaro e aliados, que preferiram colocar a culpa na disparada dos preços na Petrobras. Mais cedo nesta sexta, a estatal anunciou reajuste na gasolina e no diesel, seguido as oscilações do mercado internacional.

O presidente do Senado, por meio de nota divulgada à imprensa, buscou deixar claro que o governo é responsável pela Petrobras. "Se a situação dos preços dos combustíveis está saindo do controle, o governo deve aceitar dividir os enormes lucros da Petrobras com a população, por meio de uma conta de estabilização de preços em momentos de crise", afirmou Pacheco.

"Afinal, é inexistente a dicotomia Petrobras e governo, pois a União é a acionista majoritária da estatal e sua diretoria indicada pelo governo", completou o presidente do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário