GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 28 de dezembro de 2014

O NANICO E O GIGANTE

Coreia volta a ficar sem internet após racismo a Obama


 Em mais um capítulo da polêmica envolvendo a comédia 'A Entrevista', a Coreia do Norte voltou a ficar sem internet durante pelo menos duas horas na noite deste sábado. Pouco antes, o presidente dos EUA, Barack Obama, havia sido comparado a um macaco pela Coreia do Norte, após o país ter tido falhas em seu serviço de internet.
'Obama sempre fala de forma imprudente e age como um macaco em uma floresta tropical, além de tentar prejudicar a dignidade da nossa liderança suprema', disse um porta-voz, que também acusou o presidente de ser o 'principal culpado' pela distribuição de 'A Entrevista'.
Desde a semana passada, sites de meios de comunicação norte-coreanos, como a agência KCNA e o periódico 'Rodong', sofrem quedas intermitentes que, de acordo com Pyongyang, têm sido provocadas por Washington. Neste sábado, a agência estatal chinesa Xinhua informou que a Coreia do Norte voltou a ficar sem internet.
SEM VERGONHA
'Os EUA, um grande país, começaram a dificultar o acesso às operações on-line dos maiores veículos do nosso país. E sem vergonha alguma', diz comunicado do regime norte-coreano, que admitiu os problemas de conectividade pela primeira vez.
Embora o governo americano não confirme que a instabilidade seja resultado de uma retaliação, as falhas começaram a ser notadas pouco depois que Obama prometeu 'resposta proporcional' ao ataque hacker à Sony Pictures, supostamente promovido pelos norte-coreanos. No comunicado deste sábado, Pyongyang se defendeu novamente das acusações e dirigiu ofensas racistas ao presidente americano.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário