GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SPORT - A OPINIÃO DE EDUARDO BAPTISTA

Técnico do Sport analisa mercado para reforços, fala em leilão, escassez e critica empresários

Eduardo Baptista revelou que a ação de empresários tem dificultado o trabalho de contratações do Sport

Eduardo Baptista afirmou que empresários têm feito leilão de atletas para 2015


Lá se vão 23 dias desde o fim da Série A. De lá para cá, o Sport se desfez de oito atletas. Iniciou as negociações para renovar contrato com outros cinco - antes, já renovara com Rodrigo Mancha, Wendel, Joelinton e Renê. O técnico Eduardo Baptista pediu a contratação de seis a oito reforços para começar a temporada 2015. O trabalho árduo dos rubro-negros nos bastidores, porém, tem esbarrado no mercado repleto de poréns. O clube ainda não anunciou nenhum reforço. Tranquilo, o treinador rubro-negro analisou o cenário nacional e as dificuldades que têm levado o Leão a adiar a chegada das primeiras contratações.
Em entrevista à reportagem do Superesportes por telefone, falando de Campinas-SP, onde passa as férias com a família, Eduardo Baptista afirmou que os entraves para contratar - o que não é privilégio do Sport somente -, deve-se a um mercado escasso e de situações que envolvem dinheiro e "leilão". O técnico rubro-negro deixou a sua crítica aos empresários.
"As dificuldades se devem primeiramente à própria escassez do mercado de jogadores para jogar uma Série A 'à disposição'. Em um segundo momento, à parte financeira. Por não haver muitos atletas para jogar a Série A, os empresários fazem leilão com os jogadores que estão à disposição. Pegam a proposta daqui e levam a outro. Estou acompanhando bem com o Nei (Pandolfo, executivo de futebol do Sport) e é isso que está acontecendo", disse Baptista.
"Apalavrados"
O cenário revelado pela diretoria rubro-negra, que falou em seis jogadores com os contratos em mãos para o anúncio dos primeiros reforços, foi também comentado pelo treinador. Eduardo, mais uma vez, não deixou de citar os empresários. 
"Este ano os empresários tiraram o pé. A gente tinha realmente mesmo alguns jogadores apalavrados, mas quando os empresários viram que no mercado estava faltando jogadores começaram a rifar, leiloar... O Sport deu um passo para trás e está esperando. Eles (os atletas) têm as propostas, sabem que, no Sport, o que é tratado é cumprido rigorosamente e vamos aguardar. Lógico que estamos atentos, temos 'planos B', mas a prioridade é esperar as definições", explicou.
Vai melhorar...
De acordo com o técnico do Sport, porém, a tendência é que o cenário evolua a favor de clubes do patamar financeiro do Leão a partir da reapresentação dos clubes, no próximo mês. "Em janeiro é o movimento inverso. A gente cita um Cruzeiro, um Corinthians, que vão se apresentar com 40, 43 jogadores e o próprio treinador já vai obrigar o clube a emprestar os que não serão utilizados e a forçar os empresários a arrumar times porque também fica oneroso para eles", afirmou.
Tranquilidade
Embora ainda não tenha anunciado reforços, o Sport conta com uma boa base já pronta para começar 2015. Essa é a principal razão da tranquilidade de Eduardo Baptista. "É o momento de a gente segurar um pouco. O Sport deu um passo importante ao manter grande parte da base, o que não nos deixa desesperados, como aconteceu no começo deste ano", falou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário