GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de junho de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Antes que seja tarde, Náutico tenta iniciar reação contra o Boa Esporte, neste sábado

Principal novidade do time, atacante Gilmar está regularizado e deverá ficar como opção entre reservas

Único time que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série B 2017, Timbu já sente a ameaça do rebaixamento e precisa reagir imediatamente


A cada rodada o Náutico vai se complicando na Série B. A história e a matemática vão mostrando que é complicado sair da atual situação. Apesar de só sete rodadas terem sido disputadas, é possível dizer que o Timbu o rebaixamento à Série C é uma ameaça real. Os jogos ganham uma carga maior de dramaticidade. Neste sábado, diante do Boa Esporte, às 16h30 em Varginha, o Alvirrubro tentará sair do atoleiro em que se encontra. Nessa caminhada, qualquer coincidência ou sinal de reação, de que é possível reagir, é válido.

O histórico de quem tinha dois pontos a essa altura da Série B é cruel. Nas 11 edições da Série B disputadas por pontos corridos - desde 2006 -, cinco equipes tinham dois ou menos pontos após a sétima rodada. Apenas uma conseguiu escapar. Foi o ABC, que tinha como um dos atletas o atacante Gilmar, que retornou ao clube na última semana e será uma das opções da equipe para o duelo desta tarde. 

Com a experiência de quem já sofreu muito em uma situação tão complicada, o camisa 84 exaltou que a camisa do Náutico pesa e isso pode ser o diferencial. “A situação é incômoda? É. Posso citar o ABC de 2013. Viramos o turno com 14 pontos. O Náutico é time grande e vai sair dessa situação”.

A primeira missão de Gilmar no Náutico será, justamente, mostrar que nada está perdido. Que ainda resta muito tempo para reagir. “Conversei com alguns jogadores, especialmente com os mais velhos. Quem chega vai vir mais leve do que quem está aqui desde o início. Temos que passar para eles que podemos reverter a situação. Difícil seria se restassem sete jogos. Temos que manter a tranquilidade e manter a confiança. Tenho certeza que não faltará vontade e garra nos jogos”, falou, em tom de incentivo.

APROVEITAMENTO 

Outro fator que o Náutico precisa entender é que o seu aproveitamento a partir de agora tem que ser bem acima dos atuais 9,5%. Com 31 jogos para disputar e com a meta de obter ao menos 46 pontos para se livrar do rebaixamento, o clube precisa ter aproveitamento de 49,5% nos 93 pontos restantes.

FICHA DO JOGO

Boa Esporte
Daniel; Josué, Júlio Santos, Douglas Assis e Paulinho; Geandro, Escobar, Felipe Mateus e Ramon; Rodolfo e Wesley. Técnico: Cesinha (Nedo Xavier).

Náutico 
Tiago Cardoso; Joazi, Aislan, Feliphe Gabriel e Jeanderson; Amaral, Darlan (Renan Paulino) e Giovanni; Gerônimo, Erick e Vinícius. Técnico: Levi Gomes.

Data: 17/6/17. Estádio: Dilzon Melo (Varginha, Minas Gerais). Horário: 16h30. Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO). Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO).

Coincidência - O “fator’ Waldemar 

Além dos poucos pontos conquistados até o momento, os otimistas podem se apegar em outra coincidência entre o Náutico atual e o ABC de 2013, que livrou o rebaixamento. O técnico Waldemar Lemos comandou a equipe potiguar em algum ponto da temporada 2013 e também não resistiu aos maus resultados, como aconteceu com ele no Alvirrubro, neste ano. 

Time - Mexer pouco

Beto Campos ainda não comandará a equipe na beira do gramado neste sábado. Apesar de ter participado do último treinamento do Timbu, o técnico será Levi Gomes. Durante a semana não ocorreu nenhum treinamento que desse alguma pista de qual será o time que enfrentará o Boa Esporte. O interino, entretanto, deve mexer pouco. Assim, a única mudança talvez seja a entrada de Darlan, que estava suspenso, na vaga de Renan Paulino.

Adversário - Técnico interino

A situação do adversário do Timbu também não é das melhores. Com apenas cinco pontos na tabela, a equipe ocupa a vice-lanterna com apenas cinco pontos. O clube mineiro também demitiu o seu técnico nesta semana e, após a saída de Julinho Camargo, ainda não contratou nenhum substituto. Há dúvida até em quem vai comandar o time. Cesinha, auxiliar técnico do clube, ou Nedo Xavier, coordenador de futebol e ex-treinador da equipe. 


Retrospecto
Times que chegaram à 7ª rodada da Série B com dois ou menos pontos (desde 2006)
2011Duque de Caxias - 2 pontos
Rebaixado com 17 pontos

2012

Grêmio Barueri - 2 pontos
Rebaixado com 30 pontos

2013
ABC - 2 pontos
Escapou com 46 pontos

2014
Vila Nova - 1 ponto
Rebaixado com 32 pontos

2016
Sampaio Corrêa - 1 ponto
Rebaixado com 27 pontos


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário