GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de junho de 2017

NÁUTICO - PENSANDO POSITIVAMENTE

Apesar de estrear com derrota, Beto Campos prefere exaltar "evolução" do Náutico

Na avaliação do técnico Beto Campos, resultado final não condiz com o que se viu em campo

Para treinador, derrota por 3 a 2 para o Goiás, na Arena de PE, foi injusta


Apesar de estrear com derrota no Náutico (a sétima em nove jogos nesta Série B), o técnico Beto Campos preferiu se apegar a uma possível evolução da equipe mostrada diante do Goiás, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco. Para o treinador, o revés por 3 a 2 não traduziu o que a sua equipe demonstrou em campo. O que dá esperança para as próximas rodadas. Porém, ao mesmo tempo, o comandante timbu reconheceu que há muito alinda a ser corrigido. E pediu reforços. Principalmente para o setor defensivo, o pior da competição, com 19 gols sofridos (média de 2,1 por jogo).

"Acredito que o resultado não condiz com o que foi o jogo. Apesar de ter feito apenas um treino com os atletas, eles entenderam a maioria das situações que trabalhamos, como a posse de bola e a chegada pelos lados de campo. Tivemos 17 chutes a gol e fizemos o goleiro deles trabalhar. Mas é claro que ainda ocorreram erros pontuais e no momento que o Náutico está, não se pode errar. Se errar, toma o gol", pontuou.

Questionado sobre as muitas falhas defensivas, Beto Campos admitou que já pediu à diretoria reforços para esse setor. Um deles, o zagueiro Léo Carioca, que foi campeão gaúcho com o treinador no Novo Hamburgo-RS este ano. "A direção já está sabendo (da necessidade de contratações). Conversamos depois do jogo com o Boa. A direção está procurando e trabalhando as situações que precisamos. Pelo que se viu, já houve uma evolução. Tenho certeza de que continuando o trabalho e chegando mais um ou outro atleta já haverá uma melhora no trabalho. Acredito muito e por isso vim para o Náutico", destacou. 

"O Léo é um jogador de defesa e que conheço. O nome dele já foi passado para a direção. Temos que trazer alguns jogadores até para repor os que saíram", completou Beto Campos.

Matemática
Único time da Série B ainda sem vencer e com apenas dois pontos ganhos, o Náutico está afundado na lanterna. Por isso, o treinador, apesar de se mostrar confiante na fuga do rebaixamento, reforçou que será preciso paciência. 
 
"Já vivi situações de ter que vencer três em quatro para se classificar e conseguimos. Em outro clube emendamos cinco vitórias seguidas e fugimos do rebaixamento. Temos ainda mais 29 rodadas pela frente. Sabemos qeu com duas ou três vitórias vamos ficar próximos de sair (do Z4). Mas isso não vao acontecer nas próximas quatro ou cinco rodadas. Temos que procurar seguir melhorando e já tentar trazer pontos do jogo contra o Guarani (sábado, em Campinas)", finalizou Beto Campos.

Para essa partida, o volante Darlan, com o terceiro cartão amarelo, está suspenso.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário