GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de março de 2018

NÁUTICO - PLANOS PARA O FUTURO

Na reta final de recuperação da cirurgia no joelho, Gilmar faz planos para seguir no Náutico

Jogador é o único do atual elenco a ter jogado pelo Náutico nos Aflitos


Atacante ficará apto para retornar aos gramados no início da Série C


Pouco mais de quatro meses após passar por uma cirurgia para a recuperação do ligamento cruzado do joelho direito, o atacante Gilmar conta os dias para voltar aos gramados. No cronograma do departamento médico do Náutico, a partir do dia 17 de abril, quando se completam seis meses da operação, o jogador será liberado para a transição junto ao departamento físico.

Na última sexta-feira foi liberado para corridas curtas e na próxima semana terá contatos leves com bola. Apesar de ainda não ter renovado seu contrato, Gilmar se diz motivado para ajudar o Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro. E acredita na sua permanência no clube.
O contrato original de Gilmar com o Náutico se encerraria no final do ano passado. Porém, como se recupera de uma lesão, os alvirrubros foram obrigados a estender o vínculo até a recuperação completa do atleta. Só a partir desse momento, deve haver uma conversa sobre uma extensão ou não do contrato.

"Estou ansioso demais para voltar. Lógico que a lesão abateu bastante, mas estou bastante motivado para voltar e ajudar o clube. Não renovei o contrato ainda, mas já deixei bem claro que quero ficar. Pretendo morar no Recife. Gosto da cidade, minha namorada é daqui e gosto do clube. Já conversei com Edno (Melo, presidente), Diógenes (Braga, vice-presidente) e Ítalo (Rodrigues, gerente de futebol). Não vou medir esforços para permanecer, tenho um relacionamento bom com todos e acredito que a chance de permanecer no Náutico é muito grande", destacou.

Outro ponto que ajuda no desejo de permanência do avançado é a volta do Náutico para os Aflitos, programada para acontecer entre os meses de abril e maio. Do elenco atual, Gilmar é o único que já defendeu as cores alvirrubras no estádio. "Essa volta aos Aflitos é outra coisa que me motiva bastante. Fica até aos jogadores do elenco me perguntando. E eu digo a eles: 'quer saber como é voltar pra casa, vem conversar comigo. Porque eu sei como é jogar nos Aflitos'", brincou.

Ainda fora de combate, Gilmar vem sendo apenas mais um torcedor do clube nesse início de temporada. E reforça que o ambiente alvirrubro é bem melhor do que o do final do ano passado, quando o time foi rebaixado para a Série C.

"Todo início de temporada é criada uma expectativa muito grande do torcedor do Náutico pela falta de conquistas. Para um clube da grandeza do Náutico é inadmissível ficar tanto tempo sem ganhar um título. E essa direção deixou bem claro para todos que quer organizar o clube. Por isso, nós jogadores temos que usar isso como obrigação para brigar por títulos. Estou ciente da importância desse ano para o Náutico. E por isso quero ficar", reforçou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário