GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de março de 2018

SÓ SE FOR O MANDA CHUVA

Daniel irá para o PPS, desde que tenha o controle



O advogado Felipe Ferreira Lima, dirigente do PPS no Recife, considera autoritária a decisão do presidente Roberto Freire de cancelar o congresso estadual da legenda que estava marcado para o último sábado. O cancelamento se deu porque Freire negocia com o deputado Daniel Coelho sua filiação ao partido. Como as negociações não foram concluídas, o presidente nacional cancelou o congresso.
Isso não é novidade no Brasil porque todos os presidentes de partido (à exceção do PT) procedem assim. Quem não seguir a orientação da cúpula será automaticamente excluído da legenda. Daniel Coelho aceita se filiar ao PPS para disputar a reeleição ou uma vaga de senador, desde que o controle do partido seja dele e haja alinhamento com as oposições. Hoje, o PPS tem como presidente estadual um militante pouco conhecido (Manoel Carlos) e faz parte da Frente Popular chefiada por Paulo Câmara.
Esse mesmo filme foi visto em Pernambuco em 2010 quando o então presidente regional do PDT, José Queiroz, negou-se a levar o partido para o palanque de Armando Monteiro, que concorria ao Palácio das Princesas pelo PTB. O presidente nacional, Carlos Lupi, afastou Queiroz do comando regional e fez a aliança com o PTB “na marra”.
É o que ocorrerá também com o PPS, caso Daniel entre no partido. Se seus dirigentes não concordarem com a filiação, tratem logo de se acomodar em outra legenda.

Inaldo Sampaio - Coluna Fogo Cruzado

Nenhum comentário:

Postar um comentário