GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de abril de 2018

BRASILEIRO SÉRIE A

Em reformulação e pressionado após fracassos, Sport inicia Série A diante do América-MG

Eliminado da Copa do Brasil e sem ter chegado à final do Estadual, o Sport está devendo em 2018


Clube não adota discurso de chegar na Libertadores como nos últimos anos


Volte no tempo e você - rubro-negro ou até mesmo rival - lembrará. Antes das últimas duas participações na Série A, o Sport carregava um discurso otimista. A Copa Libertadores era sempre a primeira meta. Mas o tempo passou. E, com ele, veio a dura realidade. No fim, o time se desdobrou em uma luta contra o rebaixamento até a última rodada. Por duas vezes. Às 11h deste domingo, na Arena Independência, diante do América-MG, os planos para um novo começo serão diferentes. Não apenas pelo que o passado ensinou. Mas também porque a atual temporada não deixou tempo nem para sonhar.

Eliminado vexatoriamente da Copa do Brasil e sem sequer ter chegado a final do Estadual, o Sport está devendo em 2018. Aliado a um desempenho fraco dentro de campo, a diretoria de futebol mudou de componentes e o clube se vê em dificuldade para manter os salários em dia. Em meio à estreia na competição nacional, o elenco ainda passa por ajustes e recebe novos reforços. Até o momento foram oito para a Série A em condições distintas dos últimos anos. Nada de estrelas. Nada de salários altos. Apenas jogadores do tipo “operário”. Pouca fama e muito desejo em crescer na carreira.

“O perfil que a gente está querendo montar no grupo é um pouco mais realista em relação à questão financeira porque hoje a questão financeira não aflige apenas o Sport, tirando Palmeiras e Flamengo. Mas, mesmo assim, esses times não tiveram sucesso dentro de campo agora há pouco. Então, não é só ter dinheiro. É você ter o encaixe.  A nossa intenção é montar um elenco extremamente competitivo. Até pelos nomes que a gente vem apresentando é um elenco que tem vontade de crescer, de aparecer no futebol”, avaliou o diretor de futebol Leonardo Lopes.

Com a missão de fazer esse encaixe, o técnico Nelsinho Batista teve exatamente 12 dias livres para trabalhar desde que venceu o Salgueiro na disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Período raro e aprovado pelo treinador. 

O time e a torcida

Para o jogo, a equipe titular não foi escalada oficialmente pelo treinador. Nelsinho Batista apenas confirmou a presença de Raul Prata, improvisado na lateral esquerda, mesmo após o retorno de Sander aos treinos. Mesmo com o mistério, o time que vai a campo deve ter cinco reforços acertados para a Série A: o lateral Cláudio Winck, o zagueiro Ernando, o volante Ferreira, o meia Andrigo e o atacante Hygor.

Todos eles, por sinal, tiveram seus nomes cantados pelas dezenas de torcedores que estiveram na Ilha do Retiro na manhã da última sexta-feira no treino aberto. "A presença do torcedor motiva o grupo para o início do trabalho no campeonato. É muito importante que a gente tenha o apoio deles durante o campeonato. A força da Ilha sempre foi o torcedor empurrando e ajudando o time. É isso que a gente espera que aconteça", disse Nelsinho.

Como chega o América-MG

O Coelho começa a Série A com o claro objetivo de se manter na elite. Para isso, a equipe conseguiu segurar a base do time que foi campeão da Série B do ano passado. Na defesa, por exemplo, manteve a dupla Messias e Rafael Lima. Além disso, segue sob o comando Enderson Moreira. O técnico está no Coelho desde julho de 2016, sendo mais longevo na condução de um time neste começo de Brasileirão. 

Como reforços para a temporada, o clube aposta nos experientes atacante Rafael Moura e volante Leandro Donizete, acertado recentemente e sem condições de jogo. Em campo, um dos destaques é o atacante Aylon, artilheiro do Mineiro ao lado Ricardo Oliveira com seis gols.

Ficha do jogo

América-MG

Fernando Leal, Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Juninho, Christian e Serginho; Aylon, Luan e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

Sport

Agenor; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Ernando e Raul Prata; Ferreira, Fellipe Bastos e Anselmo; Andrigo, Hygor e Marlone. Técnico: Nelsinho Batista

Local: Arena Independência (Belo Horizonte)
Horário: 11h (domingo)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e Ciro Chaban Junqueira (ambos do DF)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário