GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de abril de 2018

NÁUTICO - AGORA O FOCO É OUTRO

Após título, Náutico já foca nos torneios nacionais

                                           Roberto comemorando título do Náutico no Estadual                                                  Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco



Jogos contra a Ponte Preta, quarta, pela Copa do Brasil, e no próximo domingo diante do Santa Cruz, na estreia da Série C, marcarão semana do Náutico

A fome de conquistas do Náutico não foi saciada com o título do Campeonato Pernambucano. O torcedor alvirrubro pode não ter tirado da cabeça as cenas de comemoração do último domingo (8) após o fim do jejum de quase 14 anos sem taças, mas o técnico Roberto Fernandes e a diretoria do clube já pensam adiante. O foco agora está na Série C, que começa semana que vem, logo com um Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. Agora que voltou ao caminho das vitórias, o Timbu não quer mais parar.

“O Náutico chega para brigar pela classificação e, consequentemente, pelo acesso. Sabemos que a cobrança vai crescer, assim como o nível de exigência. Sei também que não vou receber uma notícia do presidente dizendo que o nosso orçamento vai aumentar em mais R$ 300 mil. Tudo seguirá como antes, dentro do planejamento”, afirmou o técnico Roberto Fernandes. 

Ainda durante os festejos do título estadual, o Náutico confirmou seus dois primeiros reforços para a sequência da temporada. Ambos com passagem pelo Santa Cruz: o lateral-esquerdo Tiago Costa, que estava no Grêmio Novorizontino/SP e o meia Lelê, ex-Botafogo/SP. E as mudanças não devem parar por ai. “A diretoria está trabalhando e ainda nesta semana a gente deve ter mais novidades. O importante é manter os pés no chão e continuar trabalhando muito”, apontou.

A Série C não é uma novidade para o treinador. Ele está prestes a disputar o torneio pela sexta vez na carreira. Antes, participou da competição ao comandar Ceilândia (2006), Paysandu (2011), América/RN (2015) e Confiança (2016 e 2017). Em nenhum dos casos alcançou o acesso. 

“É uma competição muito difícil. São 10 equipes divididas em dois grupos e com pontos corridos. Ano passado o Salgueiro estava na zona de rebaixamento, mas venceu três jogos finais e entrou na zona de classificação. Confiança passou um bom tempo na parte de baixo, mas faltando quatro rodadas conseguiu se classificar. Tem também o caso de equipes que terminam com tranquilidade na liderança, mas não passam no mata-mata. Fortaleza sofreu com isso por vários anos. Não vamos nadar de braçada. Será um torneio equilibrado”, frisou. O Timbu está situado no Grupo A, ao lado de Santa Cruz, Salgueiro, Remo, Globo/RN, Confiança, Juazeirense/BA, Atlético/AC, Botafogo/PB e ABC.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário