GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 27 de abril de 2018

NÁUTICO - PROBLEMA MÉDICO

Zagueiro Camacho sofre lesão muscular e ficará afastado dos gramados por quatro semanas

Zagueiro vinha sendo titular do time alvirrubro nas últimas nove partidas


Defensor desfalca Náutico no próximo domingo, contra o Atlético-AC


A possibilidade do técnico Roberto Fernandes utilizar três zagueiros na partida do próximo domingo, contra o Atlético-AC, pela 3ª rodada da Série C ficou comprometida. Isso porque, o exame de imagem realizado na coxa esquerda do zagueiro Camacho apontou uma lesão muscular grau dois, o que vai levar o jogador a passar pelo menos quatro semanas afastados dos gramados. Assim, a tendência é que o defensor só volte a ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes para o compromisso contra o ABC, em Natal, no dia 4 de junho, pela 8ª rodada.
Essa é a segunda vez que Camacho sofre uma lesão na temporada. A primeira foi no tornozelo, na primeira partida do ano, contra o Itabaiana, pela seletiva da Copa do Nordeste. Na ocasião, passou pouco mais de um mês afastado. Porém, após retornar, aos poucos foi reconquistando espaço no time, tendo sido titular nas últimas nove partidas do time. Curiosamente, essa segunda lesão ocorre pouco depois da recuperação de Breno Calixto, que deve retornar à equipe diante do Atlético-AC, sua primeira partida desde o dia 13 de março.

Para o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, o período de jogos e treinos com campos pesados devido às chuvas contribuíram para a lesão muscular de Camacho. "Trabalhar nessas condições contribui para o risco", pontuou.
 
Com a lesão de Camacho, além de Breno Calixto e Camutanga, titulares diante do Atlético-AC, Roberto Fernandes passa a ter como outras opções para a zaga apenas os pratas da casa Rafael Ribeiro e Samuel. 

Outro problema

Camacho, no entanto, pode não ser o único desfalque da equipe alvirrubra. Isso porque o atacante Robinho, pelo segundo dia seguido, se queixou de dores musculares. Com isso, realizou um exame de imagem para averiguar o grau do problema. Mesmo assim, o jogador ainda não foi oficialmente descartado da partida. "Vamos esperar o resultado do exame. As vezes o atleta responde muito após a primeira impressão", completou o médico Renato Paes Barreto. 

Nesta quinta-feira, o técnico timbu comandou um treino fechado à imprensa. E repetirá a dose nesta sexta pela manhã, antes do embarque para Rio Branco. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário