GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de maio de 2018

BRASILEIRO SÉRIE C

Para dar sequência a recuperação na Série C, Náutico joga por vitória contra Juazeirense

Time terá apenas uma mudança com relação à formação que venceu o Salgueiro


Em caso de triunfo, Timbu deixará a zona de rebaixamento do Grupo A


Após conseguir a primeira vitória na Série C, ao bater o Salgueiro por 3 a 0, na Arena de Pernambuco, o Náutico volta a campo neste sábado buscando dar mais um passo rumo a sua recuperação na competição. No caso, deixar a incômoda zona de rebaixamento. Para isso, os alvirrubros precisarão fazer algo que poucas vezes conseguiram na temporada. Vencer fora de casa. O desafio da vez será contra a Juazeirense, às 16h, no estádio Adauto Morais, no sertão baiano.
Neste ano, mesmo com o título pernambucano, o Timbu só conseguiu duas vitórias como visitante, em 16 jogos. Ambas na Copa do Brasil, contra Fluminense de Feira de Santana e Cuiabá, essa no dia 14 de março. No mais, oito empates e seis derrotas. Resultados que caso se repitam deixarão o Náutico ainda mais distante da zona de classificação às quartas de final, com um terço da primeira fase já disputada.

Ciente da importância da partida e de voltar a triunfar longe de casa após dois meses, o ainda técnico interino Dudu Capixaba optou pela manutenção de praticamente toda a equipe que derrotou o Carcará. Assim, mesmo recuperados de lesões e à disposição, o lateral-direito Thiago Ennes, além dos zagueiros Breno Calixto e Camacho ficam de foram da equipe, com a manutenção das improvisações do meia Luiz Henrique, na lateral, e do volante Negretti, na zaga.

A única mudança será por ordem disciplinar, já que o atacante Wallace Pernambucano terá que cumprir a segunda partida de suspensão pela expulsão contra o Botafogo (na segunda rodada). Com isso, Lelê, que também suspenso não enfrentou o Salgueiro, herda a vaga.

"Eu vou estar mais próximo do Ortigoza. Na nova formação a gente vem jogando praticamente em um 4-4-2. Vou atuar na função onde tenho facilidade de jogar, que é bem próximo ao gol", destacou Lelê, que ainda não balançou as redes com a camisa do Náutico. 

"Sabemos que quando a gente consegue vencer fora, isso nós dá uma tranquilidade maior para jogar em casa. Temos que ter a mesma pegada da última partida, jogar de forma compacta, um perto do outro, para conseguir esses três pontos", concluiu o avançado.

Ficha do jogo

Juazeirense
Thiago Passos; Carlinhos, Alysson, Eron e Deca; Wagner, Patrick e Juninho Tardelli; Vitor Sapo, Toni Galego e Jussimar. Técnico: Ailton Silva.

Náutico
Bruno; Luiz Henrique, Negretti, Camutanga e Tiago Costa; Jonathan, Jobson, Dudu e Robinho; Lelê e Ortigoza. Técnico: Dudu Capixaba (interino)

Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro (BA)
Horário: 16h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Assistentes: João Luiz Coelho e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário