GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de maio de 2018

CAIXA DOIS DO PSDB

Alckmin se livra de investigação de caixa dois

Ex-governador de São Paulo, o pré-candidato à presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) é investigado por suposto caixa dois recebido da empreiteira Odebrecht; valores alcançam R$ 10 milhões

Giampaolo Smanio, o procurador-geral de Justiça do estado de São Paulo, retirou da promotoria do Patrimônio Público do estado uma investigação que apura supostas ilegalidades cometidas pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) , pré-candidato à presidência da República.
De acordo com o Ministério Público, foi a defesa do governador quem requisitou que o inquérito contra ele fosse retirado da promotoria. Os advogados argumentam que a denúncia deve ser investigada na esfera eleitoral. Smanio foi nomeado para o cargo de procurador-geral pelo próprio Alckmin em 2016.
Os promotores tinham em mãos um inquérito baseado em delações de ex-executivos da Odebrecht , que afirmaram e depoimento ter repassado R$ 10 milhões em “caixa dois” para campanhas eleitorais de Alckmin. Smanio, contudo, retirou o inquérito dos promotores. Agora, terá de decidir para onde remeter as investigações.
Se o inquérito tivesse permanecido com os promotores, Alckmin poderia responder por improbidade administrativa – isto é, o recebimento indevido de vantagens em razão do cargo que ocupa e da influência que exerce sobre decisões políticas. Se considerado culpado, o tucano poderia perder o direito de se candidatar nestas eleições.

Do site Ùltimo Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário