GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de maio de 2018

MORTE DO JORNALISTA

Morreu ontem no Recife o jornalista Zezito Maciel


Faleceu na manhã deste domingo (20), José do Rêgo Maciel Júnior, ou Zezito Maciel, como era conhecido. O jornalista e irmão do ex-deputado federal e vice-presidente da República Marco Maciel tinha 82 anos e lutava contra um câncer. Ele deixa esposa, Leda Maciel; uma filha, Maria Carolina Maciel; e dois netos. O velório e o sepultamento ocorreram na tarde de ontem, no cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
José do Rêgo Maciel Júnior integrou a equipe do Diario de Pernambuco, onde chegou ao cargo de editor executivo da redação, cargo antes chamado de Secretário de redação. Contemporâneo de labuta, Joezil Barros, ex-dirigente do Diario de Pernambuco, ressaltou que ele foi um grande professor. 
Irmão do ex-senador Marco Maciel, ele chegou a fundar e presidir a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), presidiu e participou da construção do Centro de Convenções de Pernambuco, além de ter trabalhado na comunicação da Celpe, foi correspondente da Associated Press, trabalhou no Sistema Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco, além de outras atividades em importantes jornais e revistas. Sua grande paixão no esporte era o Santa Cruz. 

(Com informações do blog de Renata Jungmann, Diario de Pernambuco e foto de Fernando Machado - Cortesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário