GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de maio de 2018

NÁUTICO - APRESENTADO OFICIALMENTE

Com metas por classificação e promessa de jogo ofensivo, Márcio Goiano chega ao Náutico

Apresentação do novo treinador contou com a presença do presidente Edno Melo no CT do clube


Com elogios ao elenco, novo treinador alvirrubro estipulou em 25 pontos a margem para classificação às quartas de final da Série C do Brasileirão


Apesar da situação complicada do Náutico na Série C, o técnico Márcio Goiano chegou ao clube com um discurso otimista de ainda classificar o time para as quartas de final da competição. Algo que nunca ocorreu a um time que terminou a sexta rodada (um terço da primeira fase) na última posição. O Timbu é o lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos. Para isso, o treinador já estabeleceu uma meta a ser alcançada. Tomando como base a edição do ano passado, o novo comandante alvirrubro acredita que com 25 pontos a equipe consegue avançar ao mata-mata.
Para isso, o Náutico terá que ter 58,3% de aproveitamento, rendimento superior ao do Botafogo-PB, atual terceiro colocado, que possui 55,6% de rendimento. Porém, vale lembrar que a média histórica do quarto colocado é de 27 pontos. Sendo assim, o aproveitamento do Timbu teria que subir para 63,8%. O Atlético-AC, vice-líder do Grupo A tem 66,7%.

"No ano anterior coincidentemente nos dois grupos o quarto colocado (Confiança e Volta Redonda) se classificaram com 25 pontos. Se a gente for projetar essa situação poderemos trabalhar com grupos de três jogos. Mas nesse momento em que estamos passando temos que viver intensamente essa próxima partida (domingo, contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco). Temos que a curto prazo viver jogo a jogo. E dentro da realidade a curto e médio prazo temos que vencer 60% para alcançar esse objetivo", calculou o treinador.

E para atingir essa meta, Márcio Goiano adiantou que pretende implantar um estilo ofensivo ao Náutico. O treinador revelou também que acompanhou o último jogo do time, na derrota por 2 a 0 para a Juazeirense, com a equipe sob o comando do interino Dudu Capixaba.

"Em termos de observação, a Copa do Nordeste tem uma projeção e nos dá a possibilidade de acompanhar alguns jogos. Além disso, na Copa do Brasil tínhamos a possibilidade de enfrentar o Náutico (na época no comando da Aparecidense-GO) e por isso já estávamos analisando algumas situações. Cada um tem a sua filosofia de trabalho, o Roberto (Fernandes) tinha a dele, o Dudu (Capixaba) também e eu a minha. Eu tenho pensamento com relação a postura. Se a gente adotar uma muito defensiva estaremos muito próximo da derrota. Todo adversário exige um respeito, mas dentro de campo temos que nos impor", pontuou.

"O mais importante para nós é resgatar esse elenco, porque na parte técnica nos vemos muita qualidade individual e isso é muito importante", finalizou o novo comandante timbu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário