GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 15 de maio de 2018

OPERAÇÃO EFEITO DOMINÓ

PF PRENDE OITO POR LAVAGEM DE DINHEIRO E TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS
PF MIRA ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO LIGADO AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS (FOTO: G1/REPRODUÇÃO)


DOLEIRO QUE JÁ FIRMOU ACORDO DE DELAÇÃO NA LAVA JATO É ALVO


A Polícia Federal (PF) prendeu oito pessoas nesta terça (15) na Operação Efeito Dominó, que mira lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas. Três doleiros, já investigados na Lava Jato e no caso Banestado, atuariam no esquema.
Um desses doleiros, também alvo da Lava Jato, já firmou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo se comprometendo a não cometer mais crimes, por meio do acordo, o doleiro voltou às atividades ilegais. A PF irá comunicar a PGR e o STF sobre o ocorrido para que uma possível quebra do acordo firmado seja realizada.
Os agentes cumprem ao todo 26 mandados: 18 de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva e três de prisão temporária. Os mandados são cumpridos no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e em São Paulo.
A operação desta terça é um desdobramento da Operação Spectrum, deflagrada no ano passado, quando um dos maiores traficantes da América do Sul Luiz Carlos Rocha, conhecido como Cabeça Branca, foi preso.
De acordo com as investigações, há uma "complexa e organizada estrutura" destinada à lavagem de dinheiro de recursos provenientes do tráfico internacional de entorpecentes. Enquanto traficantes internacionais contavam com um grande volume de reais e precisavam de dólares para fazer transações internacionais com fornecedores de cocaína, doleiros necessitavam de recursos em moeda nacional para realizar o pagamento de propina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário