GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de maio de 2018

RETOMAR INVESTIGAÇÕES

A vez de pegar os que escaparam da Lava Jato?

Operações Satiagraha e Castelo de Areia

Com a prisão dos maiores doleiros do país, a força-tarefa da Lava Jato no Rio, responsável pela operação Câmbio, Desligo, vê possibilidade de retomar investigações que foram anuladas pela Justiça, como a Satiagraha e a Castelo de Areia. Operadores citados nesses casos estão entre os 33 presos da mais recente ofensiva do MPF fluminense. Para os procuradores, se novas provas sobre apurações já encerradas surgirem em eventuais delações, está aberto o caminho para revisitar antigas suspeitas.
Tanto a Satiagraha como a Castelo de Areia foram anuladas porque a Justiça entendeu que houve irregularidade na coleta de provas ou falhas formais nos processos. Para a Lava Jato fluminense, não haveria impedimento para reanalisar fatos a partir de fontes novas.
Por essa tese, apenas acusações que estejam prescritas ficariam fora do alcance dos procuradores.
Um dos alvos da Câmbio, Desligo é o doleiro Marco Antônio Cursini, responsável pela delação que originou a Castelo de Areia. A defesa dele tem dito descartar nova colaboração.
Autoridades que atuaram nas operações que foram anuladas especulam que, além de empreiteiras e de políticos, possíveis novas delações de doleiros implicariam também bancas de advocacia.  

(Daniela Lima – Folha Painel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário