GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

NÁUTICO - REVELANDO TALENTOS

Náutico quer usar Copa São Paulo para revelar novos talentos para a equipe principal

Atacante Júlio é um dos novos talentos das categorias de base do Timbu (Foto: Léo Lemos/Náutico)


Nas últimas edições, jogadores como Luiz Henrique, Erick, Robinho e Thiago saíram direto da competição para o elenco profissional


Se o Náutico, cada vez mais, se consolida como clube formador e utiliza pratas da casa no elenco principal, o próximo passo da afirmação seria um grande desempenho em uma conceituada competição de base, como a Copa São Paulo. Em um passado recente, o volante Luiz Henrique, além dos atacantes Erick, Robinho e Thiago saíram da competição para negociações milionárias, que somadas renderam R$ 11,8 milhões aos cofres do clube. Agora, é a mais nova geração alvirrubra que busca um grande desempenho para ter uma chance no time de cima. 

Segundo o gerente da base do clube, Carlos José, contratado no final do ano, a preparação para isso começou ainda na disputa da Copa Pernambuco, onde o Timbu acabou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Santa Cruz.

“Usamos atletas com idade para disputar a Copinha. A Copa Pernambuco já é voltada para que os clubes possam aproveitar e ter o máximo de atletas para se aproveitar no profissional, mas o Náutico pensou mais na frente. O trabalho está sendo intenso, a preparação está sendo excelente e esperamos revelar mais alguns jogadores para a equipe principal”, destacou.

O Náutico chega à sua 14ª Copinha vindo de cinco eliminações nas últimas seis edições ainda na fases de grupos. No meio dessas, porém, veio exatamente a melhor campanha de sua história, quando avançou à Terceira Fase (16 avos de final), em 2017. Reforçando o objetivo de estar “entre os primeiros”, Carlos José destacou a importância de bons resultados na Copinha.

“Quando você passa de fase, o nível de competitividade vai aumentando e o atleta cresce, assim como o ranking do Náutico na categoria. Os atletas vão chegando no profissional quando existem competições, quando existe aproveitamento. São atletas que, em suas categorias, vão disputando uma Copa São Paulo onde o nível técnico é muito bom e isso faz com que ele chegue no profissional mais encorpado”, resumiu.

GRUPO 20 - Jaguariúna (56 mil habitantes, a 125 km de SP)
03/01 15h15 - Criciúma/SC x Náutico
06/01 13h - Jaguariúna/SP x Náutico
09/01 13h - Náutico x Santo André/SP


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário