GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

SANTA CRUZ - ASSUNTO SECUNDÁRIO

Núcleo gestor do Santa Cruz não dá prazo para reforma da fachada do Arruda: 'é secundário'

"O assunto da fachada é secundário. As nossas prioridades são em cima do que depende de prazo", declarou (Foto: Marcela Cintra/Esp.DP )


Engenheiro à frente das obras que acontecem no estádio tricolor, Victor Pessoa declarou que as prioridades, no momento, são as que dependem de prazo


Não vai ser agora que o torcedor do Santa Cruz verá a nova fachada do Arruda. Pelo menos é o que garantiu o integrante do núcleo gestor do Tricolor, Victor Pessoa de Melo. Em contato com a reportagem do Superesportes, o engenheiro declarou que, a princípio, a ideia da diretoria é concluir as ‘prioridades que dependem de prazo’ e, em seguida, caminhar com as obras da fachada. 

“O assunto da fachada é secundário. Após a entrega do gramado, da arquibancada e dos vestiários a gente vai trabalhar a reforma da nova fachada. As nossas prioridades são em cima do que depende de prazo. Assim que a gente terminar essas ações prioritárias, a gente vai tomar conta disso”, declarou Victor.  

Se a reforma da nova fachada segue sem prazo para acontecer, a limpeza das arquibancadas e o crescimento do novo gramado vêm seguindo o cronograma da diretoria do Santa Cruz. 

As arquibancadas estão em prazo final de limpeza, sendo utilizado o processo de hidrojateamento para retirada das sujeiras - desde 20 de novembro - , enquanto o novo gramado do Arruda vem sendo tratado desde o dia 1 de novembro - espera-se que na estreia do Campeonato Pernambucano, diante do Petrolina, o Santa Cruz possa estrear a nova grama. 

Em um processo que se arrasta há mais de um ano, quando o Santa Cruz, através do seu perfil oficial do Twitter, divulgou as opções de dois novos layouts, no dia 4 de outubro de 2018, o início da reforma da nova fachada do Arruda segue incógnita. Foram mais de 8.800 votos, com o projeto 2 sendo o vencedor angariando 50.6%, com 4.452 votos.  

Há um mês...  

Há um mês, a reportagem do Superesportes foi atrás dos porquês em relação à demora para o início da reforma da fachada da sede do Arruda. Victor Pessoa declarou que, quando o processo estava prestes a ser iniciado, foram identificadas danificações na arquitetura, assim sendo necessária uma intervenção preliminar, que gerou gastos imprevistos.

O orçamento da obra gira em torno de R$ 100 mil e será feito em parceria com a Pamesa, empresa de cerâmica patrocinadora do Santa Cruz, em forma de permuta. O engenheiro admitiu que o clube vem dando prioridades a outras obras em curso no Arruda, especialmente àquelas que tem prazo indireto para serem entregues, com o início da temporada oficialmente. 

“A fachada é um item de extrema necessidade, mas existe alguns aspectos que não dependem só do clube. Os que dependem temos dado andamento. Essas são ações com prazos regressos, têm que terminar antes do início das atividades em 2020. Por isso estamos dando um enfoque maior nessas ações. Mas a ação da fachada é de suma importância”, reforçou.  

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário