GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Clássico frustrante: nos Aflitos, Náutico e Sport ficam no empate pela Série B

Kayke anotou o primeiro gol da partida; Richard Franco empatou (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Com o resultado, o Timbu deixou o Z4, mas segue na luta contra o rebaixamento; já o Leão deixou o grupo de acesso à Série A do Brasileirão


No primeiro Clássico dos Clássicos válido pela Série B do Campeonato Brasileiro desde 2011, Náutico e Sport ficaram no empate. Com gols de Kayke, para o Leão, e Richard Franco, para o Timbu, o embate entre as equipes recifenses terminou em 1 a 1. Com o resultado, o time rubro-negro perdeu a oportunidade de finalizar a 13ª rodada no G4 da Segundona. Já os alvirrubros deixaram a zona de rebaixamento à Terceirona.

Agora, o Sport retorna ao páreo pela Série B no próximo sábado (25), contra o Brusque, na Ilha do Retiro. Será o terceiro embate consecutivo do Leão no Recife - na sequência, o segundo diante um rival direto na briga pelo acesso. O Náutico, por sua vez, visita, no próximo domingo (26), o Tombense em Minas Gerais.

O JOGO

Antes mesmo do apito inicial, o primeiro Clássico dos Clássicos desta Série B começou com polêmica. O árbitro do Rio de Janeiro, Wagner do Nascimento Magalhães, informou aos capitães de Náutico e Sport que o Árbitro de Vídeo (VAR) estava com um mau funcionamento. Dessa forma, as jogadas do embate não tiveram a 'régua' da tecnologia que revolucionou o futebol: era a promessa de um clássico que custaria para terminar. 

Segundo nota oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a ausência do VAR se deu por conta da “não disponibilização de tecnologia por parte da empresa Sports Hub, o que impossibilita a atuação do árbitro assistente de vídeo no jogo”. A empresa contratada esclareceu, posteriormente, que a umidade excessiva nos equipamentos causou sérios danos ao equipamento. 

Com a bola rolando, o Náutico foi melhor durante a maior parte do primeiro tempo. Apesar do domínio nas ações do jogo, o Timbu foi incapaz de levar perigo à meta defendida por Mailson. Diante disso, o Sport aproveitou a incompetência alvirrubra e, em lance de bola parada, balançou as redes rivais num momento que era inferior em campo. 

Aos 34 minutos, Luciano Juba cobrou falta na área do Náutico para Rafael Thyere subir, cabecear e acertar a trave alvirrubra. Na sobra, o contestado Kayke finalizou, também de cabeça, para abrir o placar nos Aflitos.

SEGUNDO TEMPO

Para os 45 minutos finais, o Náutico retornou sem mudanças. Já o Sport voltou com Pedro Naressi no lugar de Bruno Matias. A opção de Gilmar Dal Pozzo surgiu diante da necessidade de levar mais força e equilíbrio ao meio-campo - além disso, a química entre Fabinho e Naressi, ex-companheiros de Ceará, pode ter sido uma aposta do treinador leonino.

No segundo tempo, o Náutico permaneceu com a proposta de tentar pressionar o adversário. Já o Sport passou a controlar a posse de bola, porém assumiu, de vez, a postura retraída dentro de campo. Com isso, o Timbu passou a arriscar mais de fora da área. Pedro Vitor, Jean Carlos, Amarildo: o time alvirrubro tentou várias vezes a longa distância. Mas a torcida que estava presente nos Aflitos só ficou na expectativa do gol - resumida pelo reverberante “uh!”.

Isso até os 29 minutos do segundo tempo - a insistência deu resultado. Da mesma forma que estava tentando incessantemente, de fora da área, Richard Franco recebeu a bola, abriu espaço e finalizou rasteiro para acertar o canto direito do gol defendido por Mailson. Com o gol, tudo ficou igual nos Aflitos.

FICHA DO JOGO
Náutico  1

Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Paulo (Júnior Tavares); Victor Ferraz, Ralph (Geuvânio), Rhaldney (Thassio), Richard Franco e Pedro Vitor (Niltinho); Jean Carlos e Kieza (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes.

Sport  1

Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovani (Bill); Jaderson (Thiago Lopes), Luciano Juba e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) ((RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelo: Rafael Thyere, Ray Vanegas, Ezequiel (SPT); Carlão (CNC)
Gols: Kayke aos 34’/1ºT (SPT); Richard Franco 29'/2ºT (CNC)
Público: 6.011 torcedores
Renda: R$ 147.144,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário