GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Santa Cruz perde para Jacuipense no Arruda e sai do G4 na Série D

Tricolor ainda depende só de si para se classificar (Foto: Romulo Chico/DP Foto)


Os gols do jogo foram marcados por Thiaguinho e Robinho


Um domingo para ser esquecido pelo Santa Cruz. Com 20 mil torcedores no Arruda, o Tricolor não teve um bom rendimento e perdeu para o Jacuipense por 2 a 0. Com o resultado negativo, o clube saiu do G4 do grupo D na Série D. Os gols da partida foram marcados por Thiaguinho e Robinho.

A equipe coral terá muitos dias para se preparar para o próximo compromisso. O Tricolor vai enfrentar o Atlético (BA), no dia 27 de junho, às 20h30, fora de casa. Por outro lado, o Jacuipense terá pela frente o Juazeirense, no sábado (25), também fora de casa. Os jogos serão válidos pela 11ª rodada.

O jogo

Embalado pela boa presença de sua torcida, o Santa Cruz começou o confronto tentando se impor, pressionando o Jacuipense. Por outro lado, as duas equipes erravam muitos passes, o que dificultou na criação das jogadas. O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Hugo Cabral recebeu a bola pela esquerda, driblou um adversário e chutou, mas o goleiro Mota defendeu. 

Apesar de ter menos a posse de bola, o Jacuipense conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. O atacante Thiaguinho recebeu belo passe entre os zagueiros, driblou o goleiro Jefferson e balançou a rede. O Tricolor do Arruda tentou uma resposta com o atacante Rafael Macena, de cabeça. A bola passou muito perto da trave e assustou o goleiro Mota. 

A segunda etapa começou da melhor maneira possível para o time visitante. Logo aos seis minutos, Robinho recebeu bom passe dentro da área, driblou Jefferson e marcou o segundo gol do Leão do Sisal. O Santa sentiu o golpe do adversário e, mesmo com as substituições feitas por Martelotte, não conseguia criar oportunidades, esbarrando na marcação.

Os donos da casa continuaram tendo mais controle da partida, com a posse de bola, porém não soube aproveitar. O Jacuipense apostou nos contra-ataques durante os 90 minutos e ofereceu perigo para a defesa coral em vários momentos. Com o desgaste físico, o jogo foi ficando morno, e as equipes esperaram o árbitro decretar a derrota do Santa Cruz.

Ficha do jogo 
Santa Cruz 0

Jefferson; Edson Ratinho, Alemão, Luan Bueno e Dudu Mandai; Gilberto (Anderson Ceará), Daniel Pereira (Elyeser) e Wescley (Tarcísio); Hugo Cabral, Fabrício (Lucas Silva) e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.

Jacuipense 2

Mota; Railan, Renato, Cabral e Evandro; Kaefer, Newton (Flávio), Fábio Matos (Ruan Levine) e Jailson (Jeferson); Thiaguinho e Robinho (Jean). Técnico: Rodrigo Chagas.

Local: Estádio do Arruda, Recife
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Francisco Chaves e Fernando Antonio da Silva (ambos de PE)
Gols: Thiaguinho, aos 19’ do 1ºT; Robinho, aos 06’ do 2ºT (Jacuipense)
Cartões amarelos: Dudu Mandai (Santa Cruz) | Kaefer (Jacuipense)
Público: 20.000

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário