GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de junho de 2022

SPORT - PREOCUPAÇÃO COM O ATAQUE

Dal Pozzo desaprova tomada de decisão do Sport e diz que atacantes precisam 'ser Romário'

Treinador do Sport pediu maior frieza de seus comandados (Foto: Rafael Vieira/Esp. DP Foto)


Baixinho, que anotou mais de 1000 gols, era conhecido por frieza com a bola nos pés na pequena área; Leão anotou um tento nos últimos três jogos


O Sport vive um momento de oscilação na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos, o Leão anotou somente um gol e, vivendo má fase no terço final de campo, deixou, neste sábado (18), o G4 da competição. Para voltar a marcar gols e retomar o ritmo vitorioso, o treinador do time rubro-negro, Gilmar Dal Pozzo, acredita que seus comandados precisam de mais frieza ao tomar as decisões. Precisam ‘ser Romário’, segundo o treinador.

“No futebol e na vida, a gente sempre tem margem para melhorar. Isso é óbvio e é o meu grande desafio como treinador. Mas o desempenho está aí. Os números estão aí, as situações claras de gol. Falta conclusão. A melhor definição na hora de sair na cara do gol. O fato de eu ter sido goleiro, ajuda a passar orientações para eles. Que no momento de definição tem que ser 'Romário', gelo, frio para tomar as decisões”. 

“E essa ansiedade às vezes faz com que eles não tomem a melhor decisão. Mas esses atletas estão trabalhando muito. Estou dando muita atenção ao fundamento de finalização. Mas me preocuparia muito se não tivéssemos o desempenho e o jogo tivesse fugido do controle. Hoje, o jogo foi controlado”, contou Dal Pozzo na coletiva pós-jogo. 

O resultado do Clássico dos Clássicos deste sábado (18) foi ruim para ambos lados. Para o Sport, pior. Com a briga pelo acesso acirradíssima, o Leão deixou o G4 e viu os rivais cumprirem, com sucesso, o ‘dever de casa’ nesta 13ª rodada do certame. Dos times da parte de cima, somente o Leão e o Bahia não venceram na ronda - Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Tombense e Brusque somaram três pontos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário