GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de junho de 2022

SANTA CRUZ - MAIS UMA DECEPÇÃO

Martelotte lamenta falta de eficiência do Santa Cruz: 'você não ganha por ter mais a bola'

técnico apontou falhas de finalização como fator principal da derrota (Foto: Romulo Chico/DP Foto)


Técnico admitiu que time perdeu muitas oportunidades e foi castigado


A derrota para o Jacuipense deixou o Santa Cruz fora do grupo dos quatro melhores classificados do grupo D da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter mais posse de bola e mais chances de gol, a equipe não converteu e foi superada pelos contra-ataques rápidos do adversário. O treinador Marcelo Martelotte apontou a falta de efetividade como fator principal para o resultado negativo.

“Futebol é um jogo de eficiência. Você não ganha por ter mais a bola ou mais oportunidades. Ganha quem é eficiente. Eles tiveram três chances e fizeram dois gols. A gente tinha que ter mais atenção, porque sabíamos das características do adversário. Faltou efetividade. Um pouco intranquilo para finalizar. Isso nos custou. A partir do momento que eles jogaram com a vantagem ficou mais tranquilo”.

Apesar de lamentar os próprios erros, o comandante coral fez questão de ressaltar o cumprimento da estratégia por parte do adversário. Atuando fora de casa, o Leão do Sisal não criou tantas oportunidades, mas foi letal nas que conseguiu.

“Tivemos mais a bola, mais oportunidades, mas tem que parabenizar o Jacuipense. Teve uma estratégia, marcou bem nosso time. Sabíamos que eles tinham uma saída rápida com o Thiaguinho. Foram duas jogadas que estávamos no campo de ataque, pressionando e eles saíram no contra-ataque. Aproveitaram bem. Tentamos jogar no segundo tempo, principalmente pelos lados do campo, mas não conseguimos. Não dá para ficar lamentando. Eles cumpriram o plano de jogo deles. A gente lamenta o resultado, vínhamos em um momento bom, o torcedor veio. A classificação vai ser decidida nas próximas rodadas”.

Agora, o Tricolor do Arruda terá que somar pontos fora de casa para recuperar posições e se encaixar no G4. Com quatro rodadas para o fim da primeira fase, o time terá que vencer seus confrontos e torcer para tropeços dos clubes que estão acima na tabela. Martelotte terá tempo para trabalhar a equipe, já que o próximo compromisso é apenas na segunda (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário