GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de junho de 2022

DISPONIBILIZANDO CRÉDITO

Olinda disponibiliza linha de crédito para microempreendedores individuais atingidos pela chuva

Prefeitura de Olinda abre linha de crédito para microempreendedores                                                                                                                                                                             - Foto: Sandro Barros/PMO


Ação é parceria da gestão municipal com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE)



A prefeitura de Olinda, em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), proporcionará uma abertura de linha de crédito, de até R$ 6 milsem juros, para microempreendedores individuais (MEI), que foram atingidos pelas chuvas. Para isso, a Sala do Empreendedor de Olinda disponibilizará plantões especiais de atendimento para os microempreendedores da cidade, nos dias 21, 22 e 28 de junho, das 8h às 13h.

O Crédito Emergencial MEI será operado pela AGE, com previsão de um desembolso total de cerca de R$ 3 milhões. O financiamento será parcelado em até 24 meses, sendo três meses de carência e mais 21 parcelas fixas. De acordo com os critérios, até 80% do valor podem ser garantidos pelo Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae-PE. Para facilitar o acesso, não serão solicitadas garantias para análise de crédito, nem exigidas certidões negativas de débito.

“Os plantões da AGE, em Olinda, vão fortalecer as parcerias em busca de atender os empreendedores dos pequenos negócios locais, neste momento pós impacto das chuvas”, explicou a diretora de Desenvolvimento Econômico, Aurora Barreto. 
A diretora também reforça que a frente de cadastramento do projeto Reconstruir está a todo vapor, com os consultores do Sebrae visitando os empreendedores que se inscreveram nos sites do próprio órgão ou da Prefeitura de Olinda e, ainda, por meio da Bio do Instagram: @saladoempreendedordeolinda.

Outra medida de apoio é a prorrogação de parcelas de quem já possui operações de microcrédito com a AGE, incluindo o Crédito Popular. A postergação será feita para as parcelas referentes aos meses de abril, maio, junho e julho de 2022. A expectativa é de que aproximadamente 1,5 mil empreendedores sejam beneficiados.

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário