GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de junho de 2022

FESTA DAS TORCIDAS

Clássico entre Náutico e Sport será com as duas torcidas e sem o programa Todos com a Nota

O jogo será nos Aflitos. (Foto: Anderson Stevens/Sport e Tiago Caldas/Náutico)


FPF tentou realização da partida com torcida única por motivo de segurança


Após reunião realizada na tarde desta quarta-feira (15), ficou definido que o Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport será realizado com a torcida de ambos os times nos Aflitos. A partida acontece neste sábado (18), às 18h30, em confronto válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o desejo da entidade era a realização da partida com torcida única por motivo de segurança. Porém, a definição não pode ser feita pelo órgão ao menos que uma recomendação do Ministério Público ou um acordo entre os clubes acontecesse.

“A FPF quis, mas a competição é nacional, não é estadual e a CBF exigiu da federação que tivesse uma concordância ou, pelo menos, uma recomendação do Ministério Público ou dos clubes. Como a Federação não conseguiu, a gente sozinho não pode determinar torcida única. Só nos jogos do Estadual. Eu não posso fazer e vai ser uma torcida mista”, encerrou.

Outra possibilidade era a instalação do programa Todos com a Nota (TCN). Porém, de acordo com o mandatário, o TCN só vai começar a valer a partir da próxima semana. “Não houve tempo hábil, só a partir de segunda-feira se instala o programa Todos com a Nota. A partir da próxima semana”, encerrou.
 
NOTA DA FPF 
 
Como de conhecimento público, a FPF desejou que o clássico deste sábado, por questão de segurança, fosse apenas com a torcida do mandante. Por ser uma competição nacional, a CBF solicitou que houvesse uma recomendação do Ministério Público ou dos clubes. O que não existiu. Desejamos que dentro e fora de campo, prevaleça a paz, o respeito ao próximo e a festa das torcidas.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário