GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de junho de 2022

SPORT - REENCONTRO

Atualmente no Sport, Giovanni e Dal Pozzo reencontram o Náutico
Giovanni e Dal Pozzo já defenderam o Náutico no passado. (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Ambos tiveram passagens no Timbu na década passada


O Clássico dos Clássicos, que acontece no próximo sábado, às 18h30, nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro do meia-atacante Giovanni e do técnico Gilmar Dal Pozzo com o Náutico. Atualmente defendendo o Sport, ambos tiveram passagens no clube alvirrubro em 2017 e 2015/16 e 2019/20, respectivamente, mas em situações bem diferentes.

O treinador teve duas passagens no Náutico e com diferentes finais. A primeira aconteceu na temporada 2015/2016, onde o Timbu encerrou a Segundona de 2015 na 5ª colocação ao perder o último jogo da rodada que daria ao clube o acesso à 1ª divisão do ano seguinte. Em 2016, a temporada não iniciou bem e o treinador foi demitido.

Já em 2019, o Náutico traz de volta o treinador que comandou a ótima campanha alvirrubra na Série C que resultou no título da competição daquele ano. Porém, em 2020, após mais um início ruim de temporada, aconteceu uma coisa inusitada entre as duas partes.

Querendo evitar a rescisão de contrato e, consequentemente, o pagamento da multa rescisória, a diretoria alvirrubra optou por tirar Dal Pozzo do comando da equipe principal e colocá-lo no Sub-23. Situação que não agradou o treinador que, após muitos acontecimentos nos bastidores, conseguiu uma rescisão contratual via justiça.

Agora, reencontrando seu ex-clube no Recife, Dal Pozzo afirma que está bastante motivado para conseguir os três pontos para o Sport. “Eu sempre estou muito motivado para o próximo jogo. É jogo a jogo. Vai ser um jogo que vale três pontos, é um clássico e clássico sempre motiva. Tem essa rivalidade na cidade. Quero fazer uma boa preparação minha e da equipe. Potencializar todos para conquistarmos o nosso objetivo”, disse Dal Pozzo.

“Vou trabalhar muito a parte mental entre razão e emoção nesse momento, que é normal. Mas é encontrar o equilíbrio, potencializar a equipe mantendo o que temos de bom e o desafio é melhorar o último terço para conseguir fazer um grande jogo e conquistar o resultado”, encerrou.

Outro que vai reencontrar o seu ex-clube local é o meia-atacante Giovanni. O atleta teve uma passagem pelo Náutico em 2017, onde disputou 21 jogos, marcou dois gols e deu três assistências, pela Série B daquele ano. O atual camisa 77 do Leão falou sobre a expectativa para o clássico.

“É um jogo diferente, que todos os jogadores gostam de jogar pela atmosfera que é criada ao longo da semana, mas temos convicção no nosso trabalho das coisas que estamos fazendo e das nossas estratégias durante o jogo. Nossa equipe está bastante confiante desde o começo da competição no G4. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas confiamos no nosso elenco e que possamos sair com a vitória no estádio do adversário”, afirmou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário