GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de junho de 2022

NÁUTICO - LAMENTANDO DESFALQUES

Técnico lamenta desfalques e admite insatisfação com o aproveitamento do Náutico como mandante

Treinador admitiu insatisfação com o aproveitamento como mandante (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Roberto justificou o baixo rendimento em casa a uma série de fatores


A campanha do Náutico como mandante na Série B tem incomodado não só os torcedores, mas também o técnico Roberto Fernandes. Com apenas uma vitória e cinco pontos somados em seis jogos, o Timbu é o segundo pior colocado no quesito, atrás somente da Chapecoense, que ainda não venceu sobre os próprios domínios. O treinador alvirrubro justificou o aproveitamento ruim dentro de casa a uma série de fatores.

“Nossa como mandante deixa muito a desejar. Construir dentro do campeonato tem sido uma tarefa muito difícil para todas as equipes, principalmente para aquelas que vivem um momento como o do Náutico, sem uma sequência de jogos com uma equipe, seja por lesão, suspensão, ou também por sequência de jogos. O Náutico está vindo de uma sequência de quatro jogos onde praticamente não se pôde treinar essas mudanças de um jogo para outro, então isso pesa”, destacou Roberto Fernandes.

O principal motivo do aproveitamento ruim do Náutico como mandante, na visão de Roberto Fernandes, é o fato do time estar saindo atrás no placar. Dos seis jogos que o Timbu disputou em casa, os adversários balançaram as redes primeiro em cinco deles. A única vez que o time alvirrubro saiu na frente do placar como mandante nesta Série B foi na vitória por 2 a 0 contra o Operário, a única conquistada nos Aflitos até então. 

“Mas, para mim, o principal fator é estar saindo atrás o tempo inteiro. Na hora que você tem que correr atrás do resultado jogando em casa, inevitavelmente acaba se expondo aos contra-ataques e perde um pouco do controle do jogo. A primeira coisa é não estar atrás do placar. Se a gente não estiver atrás do placar, um gol resolve nosso problema. Se a gente estiver atrás do placar, você vai precisar de mais um gol”, explicou.

CLÁSSICO CONTRA O SPORT

O Náutico vai ter a chance de melhorar o aproveitamento como mandante neste sábado, no clássico contra o Sport. Roberto Fernandes conhece muito bem o confronto. Em dez Clássico dos Clássicos disputado como treinador alvirrubro, ele venceu quatro, empatou três e perdeu três, tendo um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. Como mandante, nenhuma derrota. Foram quatro vitórias e um empate. Apesar da estatística favorável, o comandante disse que os números não entram em campo. 

“Embora dos três resultados prováveis, a vitória seja superior aos demais (no histórico), são outras circunstâncias, outros elencos e outros momentos. Conhecer o adversário é importante, mas é um novo momento. E as experiências do passado, principalmente por modificação de elenco, de pouco valem neste momento”, pontuou Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário