GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de junho de 2022

SANTA CRUZ - BOA SEQUÊNCIA

Santa Cruz pode alcançar sequência de vitórias como mandante que não acontece desde 2020

'Abraço' da torcida coral tem impulsionado campanha. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


Se vencer o Jacuipense, no domingo, Tricolor chegará a quatro triunfos consecutivos atuando no Arruda pelo Campeonato Brasileiro da Série D


Para além da importância na disputa da atual temporada da Série D, uma nova vitória no Arruda, desta vez contra o Jacuipense, no próximo domingo, fará o Santa Cruz atingir marca considerável. Isso porque o Tricolor não vence quatro partidas seguidas como mandante desde o começo da temporada 2020, em meio às disputas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. À época, a sequência se estendeu por seis partidas. 

Na oportunidade, a equipe coral tinha o catarinense Itamar Schulle no comando técnico. Na primeira vitória da série, venceu o Salgueiro no Estádio do Arruda pelo estadual, com gols de Pipico e Dadinha, contra. Em seguida, despachou o ABC pelo Nordestão, vencendo pelo placar de 1 a 0. Já nos terceiro e quarto triunfos, superou o Frei Paulistano por 3 a 1, pelo certame regional, e o rival Náutico por 2 a 0, em duelo do Pernambucano. A sequência contou, ainda, com vitórias diante de Botafogo-PB e Decisão-PE.

Com o último triunfo da série positiva consecutiva acontecendo em março, naquela temporada, o Santa Cruz só voltou a perder uma partida no Arruda no mês de novembro. Nesse meio tempo, atuou como mandante em nove oportunidades, sendo seis vitórias e três empates. Também trocou de treinador. Após Itamar pedir demissão, Marcelo Martelotte, atual treinador coral, entrou em cena. E até manteve o bom rendimento. No entanto, os bons números não foram suficientes para alcançar o acesso à Série B, objetivo que 'bateu na trave'.
Fator casa na Série D
 Novamente com Martelotte no comando, o Santa Cruz luta para manter vivo o sonho do acesso à Série, maior objetivo da atual temporada. Até o momento, ao menos, tem feito valer a força do mando de campo. Como mandante, conquistou nove dos 12 pontos somados na Série D até o momento. E se dentro das quatro linhas, no Arruda, as coisas têm funcionado, muito se dá pela participação da torcida tricolor nas arquibancadas.   

Isso porque a equipe coral é o time que mais levou pessoas ao estádio na atual edição do Brasileiro. É do Santa, também, a marca de maior público do ano na Quarta Divisão. Marca alcançada na vitória por 1 a 0 contra o Sergipe, quando 19.999 tricolores estiveram no José do Rego Maciel. E o segundo lugar também é da Cobra Coral, com 19.991 torcedores presentes na derrota por 2 a 1 conta o ASA-AL. 
  
Com o 'empurrão' da massa tricolor, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Martelotte possui 75% de aproveitamento jogando em casa. Fator que pode selar a classificação do Santa Cruz para a segunda fase da Série D, já que com mais três vitórias, tendo como base a média histórica da competição, tende a alcançar a pontuação necessária para se colocar entre os quatro melhores classificados da sua chave.

Abaixo, números das sequências corais detalhados: 

2020 

Santa Cruz 2 x 1 Salgueiro - Pernambucano
Santa Cruz 1 x 0 ABC - Copa do Nordeste
Santa Cruz 3 x 1 Frei Paulistano - Copa do Nordeste  
Santa Cruz 2 x 0 Nautico - Pernambucano

2022

Santa Cruz 3 x 2 Atlético de Alagoinhas - Série D
Santa Cruz 2 x 1 CSE - Série D
Santa Cruz 1 x 0 Sergipe - Série D

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário