GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de junho de 2022

SANTA CRUZ - TAMBÉM ESTÃO DEIXANDO O CLUBE

Dupla de meias segue o mesmo caminho de Rodrigo Yuri e encaminha saída do Santa Cruz

João Henrique não entra em campo desde maio. (Foto: Rafael Melo/SCFC)


João Cardoso e João Henrique buscam acordo com a diretoria tricolor


Após o volante Rodrigo Yuri pedir para deixar o Santa Cruz, mais dois atletas devem seguir o mesmo caminho. Os meio-campistas João Henrique e João Cardoso buscam acordo com a diretoria coral e tendem a ser os próximos a se despedirem do Arruda. 

A dupla de meias estava afastada do grupo coral após a primeira avaliação do técnico Marcelo Martelotte em seu retorno. Apenas o prata da casa, inclusive, foi relacionado após a chegada do comandante. João Cardoso esteve no banco de reservas na derrota por 2 a 0 para o Jacuipense, na Bahia, ainda pelo primeiro turno da Série D. Era a estreia do treinador, que ainda estava conhecendo o plantel. De lá para cá, os dois atletas não foram mais solicitados. 

João Cardoso (à esq.) é prata da casa coral. (Foto: Rafael Melo/SCFC)

João Cardoso tem contrato até o fim do ano com o Tricolor. Desde que subiu para o profissional, em 2020, o prata da casa de 21 anos atuou em 31 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. João Henrique, por sua vez, chegou no Arruda nesta temporada, após passagem em 2021 pelo Marcílio Dias. Atuou em nove jogos, com um gol marcado. A última vez que jogou foi no dia 4 de maio, quando esteve em campo por apenas um minuto contra o Juazeirense. 

Com as baixas, o Santa Cruz ganha 'folga' na folha para voltar ao mercado. O Tricolor segue atento às oportunidades, mas prioriza reposições no meio de campo e no ataque. Outras peças, como a possibilidade de um goleiro, só devem chegar mediante solicitação de Martelotte. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário