GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de junho de 2022

SPORT - TREINADOR DEMITIDO

Após quatro jogos sem vitória, técnico Gilmar Dal Pozzo é demitido do Sport

Gilmar Dal Pozzo no Sport — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press


Treinador convivia com críticas desde o início do trabalho, que se acentuaram pela saída do time do G-4 da Série B

Gilmar Dal Pozzo não é mais técnico do Sport. Após uma sequência de quatro jogos sem vitórias, que resultou na saída do time do G-4 da Série B, o treinador não resistiu à pressão e foi demitido do cargo pela diretoria rubro-negra neste domingo. O clube não deve demorar a anunciar o substituto, já que a equipe se prepara para dois jogos seguidos contra o líder, Cruzeiro e o vice, Vasco.

A trajetória de Gilmar Dal Pozzo no Sport durou 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. O treinador chegou a ter um bom momento no início do trabalho, classificando o time para a final da Copa do Nordeste - perdeu o título para o Fortaleza - mas na Série B, mesmo alcançando o G-4, as críticas em relação ao desempenho do time era constantes.

Na partida contra o Brusque, na Ilha do Retiro, a relação com o torcedor do Sport chegou a um nível alto de desgaste, com o técnico recebendo xingamentos em boa parte do jogo. Ao final do duelo, com novo empate em casa, o treinador ouviu vaias das arquibancadas.

Durante a pressão sofrida por Dal Pozzo nas últimas rodadas, a diretoria do Sport optou pelo discurso de passar confiança ao trabalho do técnico e dar mais tempo para que o trabalho pudesse ser ajustado. Porém, depois de mais atuação fraca e sem criatividade no ataque - o segundo pior da Série B com nove gols marcados - os dirigentes se reuniram e decidiram pela saída do treinador.

O Sport parte agora para a contratação de um novo técnico, que vai encarar a sequência mais dura do time nesta Série B: dois jogos, fora de casa, contra Cruzeiro e Vasco, líder e vice-líder, respectivamente. O nome de Guto Ferreira, que já conquistou acesso com o Sport em 2019 e foi demitido do Bahia, surge como principal cotado.


Confira a nota oficial do Sport


O Sport Club do Recife comunica, em comum acordo, a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo, seu auxiliar, Emerson Nunes, e o preparador físico Anselmo Sbragia. O Clube agradece o profissionalismo, os serviços prestados e a convivência durante todo este período com a comissão, que sempre esteve disposta e determinada a fazer o melhor pelo Clube. O Sport também deseja muito sucesso aos profissionais em seus projetos futuros.


Por Redação do ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário