GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de junho de 2022

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Secretaria de Saúde de Pernambuco libera dose extra para quem se imunizou com a Janssen

Janssen, vacina da Johnson & Johnson - Foto: Frederic J. BROWN / AFP


Pessoas de 18 a 39 anos que tomaram a dose única do fabricante e o reforço com o mesmo imunizante precisará tomar mais um reforço.  Já quem tem mais de 40 anos, vai precisar tomar duas doses extras



Junto ao anúncio da liberação da segunda dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgou, nesta segunda-feira (20), a liberação da dose extra para quem se imunizou contra a Covid-19 com a vacina da Janssen.

Agora, pessoas de 18 a 39 anos que tomaram a dose única do fabricante e o reforço com o mesmo imunizante precisarão tomar mais um reforço.  Já para quem tem mais de 40 anos, a indicação é tomar duas doses extras.

A decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde, anunciada também nesta segunda-feira. Assim, após reunião com os municípios da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a SES-PE estabeleceu o esquema no Estado. 

“Até então, essas pessoas tomavam a dose única com uma dose de reforço. Agora, com os estudos demonstrando a redução da efetividade da vacina, será necessário fazer mais um reforço. Agora, o esquema vacinal da Janssen se equipara ao esquema da Astrazeneca, já que as duas têm a mesma tecnologia, a de vetor viral”, explica Ana Catarina de Melo. 

A SES-PE reforça à população a importância da cobertura vacinal nesse público para garantir maior proteção contra o novo coronavírus. “Os municípios devem fazer a busca ativa dos indivíduos que fizeram a Janssen como esquema primário e convocar esses munícipes para adequar o esquema vacinal”, finaliza

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário