GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de junho de 2022

CASO PETROBRAS

CVM apura movimentação atípica de ações da Petrobras em meio a polêmica de alta nos preços

Petrobras - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil


Na manhã desta segunda-feira (20), a Petrobras informou que recebeu questionamentos da B3 sobre as movimentações atípicas ao longo deste mês



As oscilações atípicas das ações da Petrobras desde o início deste mês está sendo investigada pela Comissão de Valores Mobiliárias (CVM).

Na manhã desta segunda-feira (20), a Petrobras informou que recebeu questionamentos da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, justamente sobre as movimentações atípicas ao longo deste mês. As ações estão em queda no início desta tarde.

O vai e vem das mudanças no comando da Petrobras e os rumores de aumento nos preços desde o início deste mês quase que triplicou a movimentação de ações ordinárias (com direito a voto) ao longo do mês de junho. No caso das ações preferenciais (sem direito a voto), a movimentação chegou a ter alta de 231%.

Segundo uma fonte, sempre quando é identificada oscilação que pode ser considerada "atípica", ou seja, muito fora da normalidade do mercado, é aberto procedimento de apuração.

A Petrobras disse que "não tem conhecimento de qualquer ato ou fato relevante pendente de divulgação que possa justificar as oscilações registradas no preço, na quantidade e no número de negócios envolvendo ações de sua emissão, no período de 03 de junho de 2022 a 17 de junho de 2022", disse a estatal.

Segundo a empresa, comparando as mínima e máxima deste o início deste mês, a movimentação de ações ON da estatal passou de 9.285.200 no dia seis para 20.042.400 no dia 17. No caso da PN, subiu de 39.213.900 para 129.846.700 no mesmo período.

Por Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário