GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de março de 2015

OPERAÇÃO BEM SUCEDIDA

Operação Esforço Geral III efetuou 177 prisões em 48 horas em todo o Estado

Números finais foram divulgados pela SDS nesta segunda

Um detido era condenado a 202 anos de cadeia. Ações ocorreram na semana passada


 A Operação Esforço Geral III efetuou 177 prisões em 48 horas com objetivo de cumprir diversos mandados, além de realizar prisões em flagrante delito em todo o Estado. Nas últimas quarta (25) e quinta-feira (26), também foram apreendidas armas de fogo e drogas como crack e maconha. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda (30).
Durante a operação, 889 policiais, sendo 138 delegados e 751 agentes e escrivães, estiveram envolvidos. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, o total de prisões da Esforço Geral, que vem tendo edições desde o início do ano, foi de 450. “Em Janeiro foram 113 prisões, fevereiro 160 e agora 177”, afirmou.
Segundo o Secretario de Defesa Social, Alessandro Carvalho, este é mais um esforço para alcançar as metas de redução homicídios e outros crimes no Estado. “Nesse período de 48 horas, houve um planejamento buscando reduzir criminalidade. Pelo menos uma vez por mês, nós iremos realizar uma operação como essa, com esforço maior de realizar cumprimento de mandatos em curto espaço de tempo”, informou o secretário.
Os alvos da operação foram criminosos com envolvimento em homicídios, roubos, tráfico de drogas e outras ações criminosas. Entre os destaques, dois suspeitos de integrar grupos de extermínio. Um deles é um jovem de 19 anos, encontrado em Carpina, suspeito de participar de dois duplos homicídios e com mandado de prisão por tráfico de drogas.
Já em Paulista, no Grande Recife, foi preso um homem de 40 anos, suspeito de tráfico e homicídios. Ele já tinha sido preso e, ao progredir para o regime semiaberto, rompeu a tornozeleira de monitoramento e fugiu. O homem foi condenado a 202 anos de prisão.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário