GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de junho de 2017

NÁUTICO - EXPLICANDO TUDO

Lanterna, política, finanças e planejamento: diretor do Náutico esclarece decisões

Alexandre Homem de Melo: "Recomendo que quem tenha divergência comigo que trabalhe pelo clube"

Alexandre Homem de Melo falou sobre mudanças no elenco, redução salarial, política do clube e permanência de Waldemar Lemos no Timbu


Na manhã desta quinta-feira, nada de treinamento no gramado do CT Wilson Campos. Com o campo alagado, a comissão técnica preferiu manter os atletas na academia, durante o último dia disponível para treinos antes da viagem para São Paulo, de onde se dirigirá para Varginha - local do jogo da próxima rodada, contra o Boa Esporte. Na sala de entrevistas, o primeiro a aparecer foi o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo. Após dias de silêncio sobre as últimas atuações, o dirigente convocou os jornalistas a fim de esclarecer vários pontos. Falou sobre o momento delicado do clube dentro de campo, política, redução salarial e o planejamento para sair da lanterna.

Resultados em campo
Acredito em uma evolução. O time está adquirindo confiança. Tivemos jogos polêmicos como o do Internacional, e contra o Oeste o Paraná poderíamos ter vencido. Esses resultados são que queremos dar satisfação à torcida. Foi devido a essas atitudes que tinham que ser tomadas. Vamos olhar para a frente. Vamos melhorar a estrutura do clube e quero deixar melhor do que peguei.

Objetivos para sair da zona de rebaixamento
Tivemos uma redução de 60% da folha de pagamento. Um ato de coragem porque a torcida cobra e está no direito dela. Queremos sair da zona de rebaixamento e ficar beirando a 10ª posição ainda no primeiro turno. Tentaremos no segundo turno recuperar esses pontos e passar da 10ª posição. Tem times na Série B que acreditamos que perderão jogadores por lesão e poderemos melhorar porque ocorrerá uma qualificação.

Atual folha salarial

Eu não gosto muito de falar em valores, mas isso é uma situação muito delicada. A folha era um pouco menos (de um milhão de reais) e a redução é pouco perto do que você falou (R$ 400 mil). Apanhei por tomarmos essa decisão, mas tínhamos que tomar. Estamos nessa filosofia há cinco anos e só nos prejudicamos. Não estou aqui obrigado. Vim para ajudar e sei que essa era a decisão a ser tomada. Essa situação tinha que ter um basta e caiu no meu colo. Talvez amanhã eu colha frutos positivos e façamos um segundo turno melhor. Quem pegar o clube em janeiro pegará um clube melhor.

Negociação dos salários atrasados

Fizemos uma conta de trás para frente. Pegamos tudo o que estava em aberto e, a cada 30 dias, iremos cumprir o cronograma de pagamento. Os salários atrasados estamos fazendo os acordos para fazer o parcelamento lá na frente ou tentar pagar de uma vez. Quem é atleta novo, não estou devendo. Quem é atleta antigo começará a receber em dia e o atrasado tentaremos parcelar ou se entrar recieta pagaremos imediatamente. Não vamos gastar mais do que foi nos mostrado. Esses jogadores que você perguntou (Darlan, Tiago Cardoso e Alison) aceitaram essa renegociação e por isso continuaram.

Renegociação de salários

A questão da insatisfação girou em torno a situação financeira atual. Imagine que um atleta que ganha 'x' e terá 60% do salário reduzido. Mas eu não minto e não tenho conversa. Não fico enrolando. Não fico dizendo que pagarei na semana seguinte. Essa é a verdade. Teve jogador que não aceitou, mas continua treinando e é o direito dele. Mas ele não aceitando também não pode ficar porque não tenho como pagar. Um ou outro é que foi questão técnica.

Momento político do Náutico

Sobre a diretoria passada não vou falar nada porque eu não estava aqui. Não darei nota a ninguém. Não vou julgar ninguém. Para a política eu dou nota zero. Ninguém está pensando no Náutico. Não estou falando em união. Estou falando em diálogo. Quero tentar e resolver. O sócio no dia (da eleição) decide quem comandará o clube na eleição, mas o Náutico precisa do seu torcedor e colaborador antes. Eu sou contra qualquer briga. Todo mundo sabe que eu tenho diferenças com algumas pessoas, mas estou trabalhando pelo clube. Recomendo que quem tenha divergência comigo que trabalhe pelo clube. Isso não quer dizer que ele seja mais alvirrubro ou menos alvirrubro do que eu.

Continuidade de Waldemar Lemos no clube

Waldemar tem um projeto para a base e para o clube e estamos vendo se ele fica, mas não temos dinheiro. Sobre isso estamos vendo a planilha financeira. Ele tem um projeto muito bom e vem aprimorando. Como ele trabalha muito bem com garotos e também é desenhista industrial, estamos discutindo com ele a parte financeira... Pretendo levar isso para o conselho e apresentar porque é um projeto para o Náutico e não de uma gestão.

Realidade apresentada a Beto Campos

O treinador está sabendo. Nossa situação foi explicada a ele. A negociação foi capitaneada por Emerson (Barbosa) e irei conversa com o técnico em breve. Ele se encaixa no perfil do ambiente que Waldemar criou e que queremos manter. O mais importante não é explicar como está agora. O importante é como o clube será. O clube agora tem uma filosofia e tem que ser parceiro desse perfil.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário