GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de junho de 2017

PARA A PAPUDA

MPF-RN APROVA TRANSFERÊNCIA DE HENRIQUE ALVES PARA BRASÍLIA
RELATÓRIO QUESTIONA A AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO RIGOROSA COM O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA. FOTO: AGÊNCIA SENADO

RELATÓRIO QUESTIONA A AUSÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO RIGOROSA COM O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte emitiu nesta segunda-feira (12) um parecer favorável à transferência do ex-ministro do Turismo Henrique Alves para Brasília, conforme solicitado pelo juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Vallisney de Oliveira.
O ex-ministro Henrique Alves, preso preventivamente durante a Operação Manus, é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro por participar de desvios nas obras de construção da Arena das Dunas para a Copa de 2014. Ele é suspeito de receber propinas das empreiteiras OAS e Odebrecht na campanha eleitoral daquele ano, quando concorreu ao governo do Estado.
O MPF questiona a ausência de um controle rigoroso sobre visitas e contatos, "fato que destoa da própria finalidade da custódia cautelar, que é o de cortar vínculos do preso com o meio político e empresarial criminoso em que vivia". Nessas circunstâncias, avalia que é "plenamente razoável" a transferência para Brasília, onde há um sistema penitenciário melhor preparado para recebê-lo.
"Quanto à alegação de que a transferência traria custos ao Estado, trata-se de argumento curioso, em especial quando parte de quem é investigado - e até mesmo já acusado - exatamente por desviar recursos e receber milhões de reais em propina”, comenta parecer do MPF.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário