GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de maio de 2018

NÁUTICO - VIROU DÚVIDA

Com lesão crônica no joelho direito, Breno Calixto é dúvida para jogo contra o Globo-RN

Zagueiro já desfalcou o Náutico nas duas últimas partidas da Série C


Zagueiro voltou a sentir um incômodo na cartilagem do joelho direito, foi poupado do treinamento desta quarta e ficará sob observação


De fora das partidas contra Salgueiro e Juazeirense, o zagueiro Breno Calixto pode desfalcar o Náutico também no próximo domingo, contra o Globo-RN, na Arena de Pernambuco, pela 7ª rodada da Série C. Nesta quarta-feira, o defensor voltou a sentir dores no joelho direito e não participou das atividades no centro de treinamento do clube. Problema que pode não ser tão simples. Isso porque, segundo o médico alvirrubro João Bosco, o defensor tem uma "lesão crônica" no local.
A última partida de Breno Calixto foi no último dia 5, na derrota por 4 a 2 para o Confiança, quando acabou expulso. Ao todo, o defensor entrou em campo 14 vezes na atual temporda. "Ele tem uma lesão crônica na cartilagem do joelho que já foi operado há alguns anos. Desde segunda ele sentiu um incômodo nesse joelho, que inchou um pouco. Ontem (terça) estava sem dor e treinou, mas voltou a sentir um incômodo. Por isso, preferimos poupá-lo do treino desta quarta e amanhã ele será reavaliado", destacou.

A principio, o tratamento se resume a observação do quadro do jogador e fortalecimento muscular. Ainda segundo o médico timbu, esse quadro é até certo ponto comum em atletas de alto rendimento.
 
"Já fizemos uma ressonância no começo do ano, que mostra essa lesão na cartilagem do joelho. Agora não tem necessidade de fazer outro exame porque já sabemos do que se trata. Agora é acompanhar a evolução para ver quando poderemos liberar. Em alguns momentos ele sente esse incômodo no joelho. Vários jogadores de futebol na verdade têm lesão de cartilagem e em alguns momentos chega a incomodar. Mas ai vamos fazer um fortalecimento da musculatura e mantém o acompanhamento", explicou João Bosco.

Mesmo se não contar com Breno Calixto, o técnico Márcio Goiano não deve recorrer a improvisações para a partida diante do Globo. Isso porque, nos treinamentos, o zagueiro Camacho, recuperado de uma lesão muscular, vem sendo escalado ao lado de Camutanga. Dupla que, por sinal, assumiu a titularidade do Náutico nos jogos eliminatórios do Campeonato Pernambucano, enquanto Breno Calixto estava no departamento médico por conta de um estiramento muscular.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário