GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de maio de 2018

SANTA CRUZ - ANALISANDO E COMEMORANDO

Vítor analisa esquema tático do Santa Cruz e comemora chance de ter escalação repetida

"Não sei se vai repetir, mas o nosso segundo tempo contra o Globo foi muito bom", afirma o lateral.


Lateral acredita que meias escalados contra o Globo deram conta do recado


Na rodada passada contra o Globo-RN, o técnico PC Gusmão mudou o esquema do Santa Cruz do 4-3-3 para o 4-4-2, usando o meia Geovani no lugar do atacante Fabinho Alves, machucado. Contra o Botafogo-PB, pela Série C, o treinador terá a primeira oportunidade de repetir a escalação. Para o lateral-direito Vítor, essa possibilidade é positiva.

“Todo treinador gosta de ter uma sequência com o mesmo time e o PC tem essa oportunidade. Não sei se vai repetir, mas o nosso segundo tempo contra o Globo foi muito bom. Quanto mais jogadores de qualidade ofensiva a gente tiver para criar jogadas e chances de gols é muito bom. Desde que a gente não fique exposto na parte defensiva e isso não vem acontecendo”, explica o lateral. 

Vítor analisa que os meias escalados na última rodada deram conta do recado. “Temos jogadores de qualidade para chegar no ataque, o nosso poder ofensivo tem jogadores que sabem segurar a bola, dar um drible e finalizar, mas ao mesmo tempo não deixa a parte defensiva exposta. Nossos jogadores sabem acompanhar o laterias. O Robinho faz isso bem e do outro lado a mesma coisa”, disse. 

Experiente e rodado no futebol, o lateral acredita que essas características podem ajudar ao longo do campeonato. “Eles têm um poder ofensivo bom, mas que não comprometem a parte defensiva. Com mais trabalho, podem se tornar jogadores completos e todo treinador gosta disso. Que continuem crescendo, porque a gente vai precisar muito disso durante a competição”, explica o jogador.

Condição Física

Na rodada passada, o lateral-direito Vítor atuou contra o Globo sem as condições físicas ideais e quase ficou fora da partida. Mesmo assim, o jogador foi um dos destaques da partida, participando dos lances em que surgiram os dois gols do tricolor e atuando como um dos líderes do grupo. Para o confronto com o Botafogo-PB, neste sábado, ele garante que está plenamente recuperado. 

“Agora, está tranquilo. O problema maior foi na semana passada, porque depois do jogo contra o Remo eu me senti muito mal fisicamente. No decorrer da semana foi passando”, afirmou o jogador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário