GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de maio de 2018

SANTA CRUZ - DESFALQUES E REFORÇO NO BANCO

Santa Cruz perde Geovani e Tiago Machowski para jogo contra Remo e time segue indefinido

Vetado do jogo contra o ABC em virtude de uma conjuntivite, o meia Geovani segue de fora do time


Grupo, por outro lado, ganha reforço de Halef Pitbull, que está regularizado

O Santa Cruz vive uma pequena maratona de jogos na temporada. Em dez dias, foram três partidas por duas competições distintas. Período que coincide justamente com a chegada do técnico Paulo César Gusmão à equipe. Com pouco tempo para treinar o elenco entre uma partida e outra, o comandante coral tem se desdobrado para fazer ajustes à base da conversa. Para enfrentar o Remo, no próximo sábado, apenas o diálogo não será suficiente. O treinador precisará de um auxílio "externo".

Para a quarta rodada da Série C, o departamento físico será um precioso aliado de PC Gusmão. Afinal, os jogos contra o Atlético-AC, em um gramado do Arruda pesadíssimo e encharcado, e os dois diante do ABC (um pelo Brasileiro e outro pela Copa do Nordeste) causou um desgaste nos atletas e uma consequente preocupação do treinador. 

"A gente vai conversar com a parte médica, com fisiologia e vamos analisar o desgaste dos jogadores. Quero o elenco inteiro porque vamos enfrentar um grande adversário e temos um tempo curto de recuperação", disse o técnico coral.

Além do desgaste pelas partidas, o Santa Cruz ainda tem pego jogos fora de casa cansativos pela viagem. Contra o ABC, a equipe foi até Natal de ônibus. Retornou no fim da tarde desta quarta-feira, enfrentando inclusive um tradicional congestionamento na passagem pela cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife. O mesmo grupo terá só um suspiro de descanso. Afinal, às 5h terá que estar no aeroporto para embarcar às 6h20 para Belém.

"É uma viagem longa e teremos mais um jogo decisivo em um outro campeonato. Muda a sintonia. A gente vai ao Mangueirão para fazer uma grande partida, conhecendo bem o time deles e o treinador que a gente também conhece bem a qualidade que tem", disse, referindo-se ao técnico Givanildo Oliveira, à frente do Remo, atual campeonato paraense.

Jogadores vetados e um reforço

Para a partida contra o Remo, o Santa Cruz já se sabe que o técnico não poderá contar com Geovani e Tiago Machowski. O  meia segue com conjuntivite e desfalca a equipe pelo segundo jogo. Já o goleiro está com uma virose. Por outro lado, Halef Pitbull foi integrado ao grupo de relacionados e fica à disposição para estrear já que foi regularizado.

 
Diareio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário