GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de maio de 2018

SANTA CRUZ - PRONTO PRA JOGAR

Primeira indicação de PC Gusmão, Maicon se diz pronto para estrear: 'Me dedicar ao máximo'

Maicon: "Vou procurar me dedicar aos treinos e isso acontecendo, ele (PC) vai me colocar para jogar"


Meia agora aguarda regularização para ficar à disposição visando o Globo-RN


Primeiro reforço indicado pelo técnico Paulo César Gusmão a aportar no Arruda, o meia-atacante Maicon Assis se mostrou entusiasmado com a oportunidade de vestir a camisa do Santa Cruz. Titular da Portuguesa durante o Campeonato Carioca deste ano, o atleta de 28 anos afirmou que está fisicamente apto a estrear pelo Tricolor. No entanto, ele ainda precisará aguardar pela regularização. Até lá, quer mostrar serviço a fim de cavar seu espaço no time não por, simplesmente, ter sido uma indicação do treinador com quem já trabalhou em outros clubes.

"Tenho certeza que minha passagem aqui (no Santa Cruz) vai ser boa. Vou me dedicar ao máximo para representar bem o clube", disse, emendando sobre suas características. "Sou um jogador ofensivo, que gosta de jogar para frente, mas também tem boa recomposição. Jogo como um dez, mas faço a beirada de campo, tenho boa volta. Posso ser utilizado nessas funções. No Carioca deste ano, iniciei jogando como dez praticamente em todos os jogos. Mas o que ele (PC Gusmão) optar fazer, estou disposto a cumprir a função", destacou. 

Questionado se teria algum tipo de vantagem por já ter sido dirigido pelo treinador na Portuguesa-SP, no ano passado, Maicon não refutou totalmente tal possibilidade. "Não digo vantagem, mas o treinador conhecendo facilita um pouco. Claro que tenho que chegar e mostrar meu futebol, não quer dizer vou chegar e jogar. Vou procurar me dedicar aos treinamentos e isso acontecendo, ele vai me colocar para jogar", afirmou.

Neste ano, Maicon fez 11 partidas pela Portuguesa e não marcou gols. No currículo, tem passagens por clubes modestos, como Arapongas e Veranópolis, além de Portuguesa-SP. Antes, na base, teve experiências no Vasco, Internacional e Cruzeiro, entre 2004 e 2010. Em 2012, chegou a fazer três jogos pela equipe principal cruzmaltina. Ele ainda soma duas passagens pelo futebol português: Vasco Sines, também em 2012, e pela Trofense, entre 2013 e 2014.

Sobre a forma física, o meio-campista garantiu estar apto a entrar em campo assim que possível. Caso tenho o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, até a próxima sexta-feira, ele estará à disposição para enfrentar o Globo-RN, na segunda-feira da semana que vem. "Eu estava treinando com o elenco da Portuguesa, participei de todos os jogos do Carioca e se o PC optar por mim, vou estar à disposição para ajudar", disse.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário