GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 11 de maio de 2018

SPORT - AVALIANDO ESCALAÇÃO

Volta de Magrão, conversa com Mailson e espera por Winck: técnico avalia escalação

Antes de viagem para Belo Horizonte, Cláudio Winck treinou em separado e segue como dúvida


Claudinei Oliveira deixa apenas uma dúvida no time para jogo contra Cruzeiro


O Sport está praticamente definido para o jogo contra o Cruzeiro, às 11h deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Praticamente porque o técnico Claudinei Oliveira aguarda pela recuperação do lateral-direito Cláudio Winck, que voltou a trabalhar à parte fisicamente em recuperação de dores musculares na coxa esquerda e realiza um teste neste sábado. Caso ele não atue, o volante Fabrício será deslocado para o setor. No restante da escalação, apenas uma novidade com o retorno do ídolo e goleiro Magrão à meta após se recuperar de uma artroscopia no joelho direito.

Desse modo, a provável escalação do Sport é: Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Marlone, Gabriel e Rogério. Nesta sexta-feira, Claudinei Oliveira voltou a fazer uma movimentação em que trabalhou a equipe titular em que escalou Fabrício improvisado no lado direito. No fim do treinamento, ainda testou Everton Felipe na vaga de Neto Moura. 

Sobre o retorno de Magrão, o treinador rubro-negro fez questão de exaltar o peso do atleta no clube. Por outro lado, valorizou as atuações de Mailson nas últimas rodadas. “Conversei com Gilberto, preparador de goleiros, e ele me confirmou que Magrão estava 100%. Então, tomamos essa decisão de colocá-lo como titular. Mas, Mailson tem totais condições de assumir a função quando precisar”, disse Claudinei Oliveira, que ainda detalhou uma conversa com Mailson. 

“Quando acabou o treinamento, teve um trabalho de finalização. Chamei o Mailson e falei que todo mundo estava satisfeito com o rendimento dele. Hoje, o torcedor sabe que tem um goleiro na reserva que pode confiar. Quando cheguei aqui, existia uma pressa para contratar um goleiro. Agora, não tem. Disse que ele aproveitasse o momento para trabalhar mais. Mas temos que estar cientes da história de Magrão e da liderança dele”, acrescentou.

Rafael Marques

Claudinei Oliveira também revelou que espera a liberação da documentação do Cruzeiro para que o atacante Rafael Marques seja regularizado e possa fazer a estreia pelo Rubro-negro justamente diante do ex-clube. Ele viaja com a delegação nesta sexta para Belo Horizonte. O treinador, contudo, sabe que o rival pode travar os andamentos burocráticos para evitar um reencontro com o atleta.

“Às vezes, os clubes seguram de maneira até maneira proposital a documentação para que o jogador não estreie contra eles. Tem sempre a questão de torcida. O Cruzeiro não seria o primeiro a fazer isso.”

Raul Prata, Andrigo e Henríquez no DM

Não participaram do treino, na manhã desta sexta-feira, três jogadores rubro-negros. O lateral Raul Prata segue com conjuntivite e está fora da segunda partida seguida do Sport na Série A. Já o meia Andrigo voltou a sentir dores na coxa direita ainda na última quinta e não voltou a campo. Por fim, o zagueiro Henríquez retornou aos cuidados médicos com a persistência pubalgia.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário