GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para sair do Z4, Náutico faz duelo de opostos com o Tombense, invicto como mandante

Náutico pode deixar o Z4 se vencer o Tombense nesta rodada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Hoje dentro do Z4, o Timbu sai da zona de rebaixamento e vai fica em 14º se vencer o Tombense, invicto em casa na Série B e na briga pelo G4


Há duas rodadas na zona de rebaixamento da Série B, nenhum outro objetivo é maior no Náutico a curto prazo que deixar a posição incômoda, que a cada revés alimenta o medo do terceiro rebaixamento à terceira divisão. E já neste domingo, às 11h contra o Tombense em Minas, uma vitória tira o Timbu do Z4, o que daria fôlego e mais tranquilidade ao clube para trabalhar na divisão. Um desafio que não será nada fácil, uma vez que o rival vive um momento bem diferente, em alta na competição.

Invicto nos últimos cinco jogos, o Tombense somou quatro vitórias e um empate, desempenho que nesse recorte recente supera até mesmo o do líder Cruzeiro, igualando apenas ao Vasco, que também tem 86,6% de aproveitamento nos últimos 15 pontos disputados.

Mais ainda, os mineiros estão invictos como mandantes. Em sete jogos, empataram os quatro primeiros e venceram os últimos três deles, incluindo o duelo direto com o Bahia. E como se não houvesse motivação suficiente para o Tombense, um novo triunfo nesta rodada faz o time superar o Sport e encostar na entrada no G4, e caso goleie o Náutico por cinco gols de diferença, alcança o 4º lugar.
 
Porém não falta motivação para o Náutico também. Com a derrota da Chapecoense e o tropeço do CSA em casa com o Grêmio, vencer o Brusque tira o time automaticamente do Z4. O lado ruim da rodada foi a vitória do Novorizontino diante do Bahia, que afastou o adversário do Z4, mas como o Ituano teve o jogo com o Cruzeiro adiado, se somar mais três pontos fora de casa, o Timbu alcança a 14ª colocação.

Outro fator positivo para o Timbu é o seu bom retrospecto como visitante. Dos 13 pontos que somou na competição até aqui, sete vieram longe dos Aflitos, sendo duas vitórias sobre CRB e Brusque. Situação que leva o técnico Roberto Fernandes a enaltecer o potencial de sua equipe. “A expectativa é muito voltada para o próprio time. Estamos em um momento onde, com todo respeito aos adversários, nós temos que nos voltar para dentro de nós mesmos e corrigir pequenos detalhes”, apontou o treinador.

Para a partida, há a tendência de que Roberto repita o esquema de três zagueiros adotado no clássico contra o Sport, com a volta de Wellington após suspensão, porém sem Kieza, novamente lesionado.

Tombense

Felipe Garcia; David, Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas; Renatinho, Keké e Everton Galdino. Técnico: Bruno Pivetti.

Náutico

Lucas Perri; Bruno Bispo, Wellington e João Paulo; Thassio, Ralph, Richard Franco, Victor Ferraz e Pedro Vítor (Júnior Tavares); Jean Carlos e Amarildo. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Soares de Azevedo, em Muriaé-MG
Hora: 11h
Arbitragem: Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Fernanda Kruger (ambos MT)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO) e Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário