GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de junho de 2022

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde clássico nordestino contra o Bahia e cai para a 4ª colocação da Série B

Vítor Jacaré foi o autor do gol do Bahia. (Foto: Divulgação/Bahia)


Jogadores do Leão saíram reclamando de falta no lance que originou o gol do Tricolor de Aço


Em confronto que valia a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia saiu com o sorriso no rosto. Isso porque o Sport foi derrotado pelo Tricolor de Aço, pelo placar de 1 a 0, com um golaço marcado por Vítor Jacaré, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Agora, o Leão ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação.

O JOGO

Bahia e Sport travaram um primeiro tempo bastante equilibrado, como era esperado para o clássico nordestino. Porém, mesmo jogando fora de casa, o Leão conseguiu iniciar a partida criando boas oportunidades e, talvez, a chance mais clara de tirar o zero do placar para dar mais tranquilidade para o confronto.

A chance iniciou com um passe de Bruno Matias abrindo espaço no ataque rubro-negro. Thiago Lopes recebe, acionou Kayke, que fez o pivô para o lateral-direito Ewerthon cruzar e encontrar Giovanni dentro da área. O meia driblou o defensor, ficou cara a cara com Danilo Fernandes, mas finalizou por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade.

Após os 20 minutos, o Bahia conseguiu reduzir o ímpeto ofensivo do Sport, mas apenas se limitava a chutes de fora da área, que pouco preocupava o goleiro Mailson. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Leão chegou a balançar as redes com Kayke, mas a arbitragem marcou uma infração do atacante e anulou o gol rubro-negro.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa manteve o nível equilibrado da partida e com o jogo bem aberto. Porém, o Bahia diminuiu o ritmo ofensivo e as finalizações de fora da área pararam de acontecer, enquanto o Sport seguia produzindo jogadas que acabavam sendo finalizadas, mas poucas trazendo um perigo efetivo ao gol de Danilo Fernandes.

O motivo dessa queda produtiva por parte dos baianos se deve ao posicionamento de Fabinho, que novamente fez uma boa partida. Na primeira etapa, o jogador tinha uma função de jogar mais livre e participar mais das jogadas ofensivas. Já no retorno do segundo tempo, o volante assumiu um papel mais defensivo e passou a dominar o meio de campo.

Porém, aos 32 minutos, na única falha da equipe durante todo o segundo tempo, o Bahia abriu o placar. O atacante Jacaré, livrou a marcação de Bruno Matias, e acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro Mailson, fazendo o gol da vitória ao Tricolor de aço.

FICHA DA PARTIDA
 
BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi (Gabriel) e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Lucas Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Matheus Davó (Jacaré), Rildo (Raí) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
 
SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Ronaldo), Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovanni (Ray Vanegas); Luciano Juba, Thiago Lopes (Bill) e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado.
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes.
VAR: Vinicius Furlan.
Gols: Jacaré (32’/2ºT) (Bahia).
Cartões amarelos: Rodallega, Emerson Santos (Bahia); Sander, Pedro Naressi e Carlos Eduardo (2x) (Sport).
Cartão vermelho: Carlos Eduardo (Sport).
Público: 27.343
Renda: R$ 639.672,50. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário