GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 16 de junho de 2022

NÁUTICO - CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Duelo de opostos: com defesa mais vazada da Série B, Náutico vai enfrentar o pior ataque

Timbu sofreu cinco gols nas últimas duas rodadas (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu sofreu 15 gols na competição, enquanto o Sport marcou apenas oito


O clássico entre Náutico e Sport no próximo sábado trará um embate de opostos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu, mandante da partida, tem a defesa mais vazada da competição ao lado do CRB, com 15 gols sofridos. Por outro lado, o Leão balançou as redes apenas oito vezes, empatando com outras cinco equipes como o ataque que menos marcou. 

Em 12 partidas pela Segundona, o time alvirrubro só não sofreu gols em duas. Na estreia, contra o Londrina, e há quatro confrontos, diante do Ituano. Foram cinco tentos nas duas últimas vezes que entrou em campo. A alta média deixa o clube alvirrubro com um saldo de cinco gols negativos até o momento.

Indo na mesma direção, o sistema ofensivo do Sport é um dos pontos mais criticados na caminhada na Série B. Com um baixo número de gols marcados, o time da Ilha do Retiro fez apenas dois nas últimas cinco rodadas. Os tentos foram no embate contra a Ponte Preta. Sendo assim, os comandados do técnico Gilmar Dal Pozzo passaram em branco nas outras quatro oportunidades. Apesar de faltar efetividade ao ataque, a defesa leonina foi vazada apenas cinco vezes, sendo a segunda melhor do campeonato empatada com Cruzeiro e Vasco. Diante desse dilema entre os setores, a equipe tem um saldo de três gols.

“É muito complexo. Eles têm o pior ataque, mas estão no G4. Então, a gente sabe que não pode dar mole nesses jogos. Pode ser que o ataque deles não esteja vivendo uma boa fase, mas eles estão conseguindo as vitórias, que são mais importantes. Com um gol aqui a gente pode perder a partida. Quando fala defesa o pessoal visa muito quem fica atrás, zagueiros, laterais, goleiro. Mas defesa é o todo. Ataque também. A gente não vem bem, precisamos melhorar, guerrear mais. Série B não é só qualidade. No jogo de sábado podemos mostrar um jogo diferente para que não sejamos vazados e a gente sair com a vitória”, avaliou o zagueiro alvirrubro Bruno Bispo, titular absoluto do time.

Mesmo em má fase na competição e tendo sido derrotado pelo rival na última vez que se encontraram no estádio dos Aflitos, o Náutico busca deixar os números e o retrospecto de lado, e focar na reabilitação no certame nacional. Uma vitória no Clássico dos Clássicos tiraria o Timbu da zona de rebaixamento, dando um pouco de alívio na pressão que o clube vem sofrendo nas últimas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário