GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 10 de maio de 2017

PREFEITURA DA CIDADE DE OLINDA

Estudantes de Olinda participam de atividades educativas e lúdicas sobre o Maio Amarelo

Cerca de 120 alunos da Escola Maria do Carmo, unidade de ensino particular localizada na V Etapa de Rio Doce, em Olinda, tiveram uma manhã diferente nesta terça-feira (9). Agentes educativos da Secretaria de Transportes e Trânsito do município, em parceria com a Turma do Fom Fom, ligada ao Detran-PE, ministraram uma palestra pra lá de divertida sobre o Movimento Maio Amarelo. Participaram das atividades crianças do maternal ao 6º ano (03 a 13 anos de idade).

A agente de trânsito Adriana Prado, responsável por ministrar as palestras educativas, contou que a proposta das ações o Maio Amarelo nas escolas particulares e públicas da cidade tem objetivo de formar multiplicadores sobre as orientações de segurança no trânsito. “Nós passamos dicas de segurança como usar o cinto de segurança, respeitar a velocidade máxima da via, não beber se dirigir, esse tipo de dica que eles podem ficar de olho na conduta dos pais de alertá-los quando estiverem fazendo algo errado”, comentou a orientadora.

Para o professor da Escola Maria do Carmo Martim Francisco esse tipo de atividade educativa tem o poder de preparar a nova geração de motoristas para que eles tornem o trânsito mais seguro. “A gente sabe que ensinando essas coisas logo cedo eles ficam de olhos nos pais, mas também estão sendo formados cidadãos que quando forem motoristas podem agir de modo mais seguro no trânsito, evitando acidentes”, pontuou.

As atividades lúdicas que compõem das ações do Movimento Maio Amarelo nas escolas do município contam com parceria da Secretaria Executiva de Esportes e Juventude de Olinda e seguem durante toda semana. Nesta quarta-feira (10) será a vez dos alunos da Escola Municipal Professora Norma Coelho – Caic, em Peixinhos, Olinda. O trabalho na unidade começa às 9h e deve se estender por toda manhã.

O MOVIMENTO

Maio Amarelo é uma mobilização nacional que tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. A cor amarela foi escolhida em alusão à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. Assim como os movimentos de conscientização de combate ao câncer e contra o HIV, o Maio Amarelo também é simbolizado pelo laço, nesse caso, amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário