GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

A PEDIDO DO MPF

SÉRGIO CABRAL VAI PARA PRISÃO FEDERAL DE CAMPO GRANDE
SÉRGIO CABRAL ESTÁ PRESO DESDE 17 DE NOVEMBRO DE 2016 (FOTO: RODRIGO FÉLIX/GAZETA DO POVO)


EX-GOVERNADOR DO RIO VAI CUMPRIR PENA NO PRESÍDIO FEDERAL DO MS

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) será transferido para a Penitenciária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, informou o Departamento Penitenciário, do Ministério da Justiça. A remoção será feita nos próximos dias, mas a data não será divulgada por questões de segurança.
A transferência do político foi determinada na segunda-feira, 23, pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, após pedido do procurador federal Sergio Pinel, que alegou falta de segurança no presídio onde Cabral se encontra, em Benfica, no Rio.
Em depoimento na segunda-feira, o ex-governador mencionou ter informações a respeito dos negócios da família de Bretas, que seria dona de uma das empresas mais importantes do ramo de bijuterias do Rio de Janeiro. A declaração foi interpretada pelo juiz e pelo Ministério Público Federal (MPF) como uma tentativa de intimidação e um indício de que Cabral estaria recebendo informações indevidas dentro do presídio.
Preso desde 17 de novembro de 2016, Cabral ocupa uma cela na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica (zona norte do Rio). O depoimento prestado na segunda foi realizado na ação penal na qual é réu por lavagem de dinheiro por meio da compra de joias sofisticadas para ele e para a mulher, Adriana Ancelmo.
“É no mínimo suspeito e inusitado o acusado, que não só responde a esta processo como outros, venha aqui trazer em juízo informações sobre a rotina da família do magistrado. Além de causar espécie, como bem observou o MPF, de que apesar de toda a rigidez ele tenha se privilegiado de informações que talvez ele não devesse”, disse Bretas durante a audiência.
O juiz da Operação Lava Jato no Rio já o condenou a 58 anos de prisão – outros 14 anos, somando 72 anos de pena no total, foram aplicados a Cabral pelo juiz Sérgio Moro, de Curitiba.
A defesa do ex-governador chegou a recorrer da decisão, que o advogado Rodrigo Roca classificou de arbitrária, mas, na terça-feira, 24, o desembargador Abel Gomes, da Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), negou o pedido de liminar para impedir a transferência do ex-governador para um presídio federal.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário