GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

NÁUTICO - BUSCANDO MOTIVAÇÃO

Náutico busca motivação em tropeços de rivais, que podem diminuir 'ponto de corte' do Z4

"Olhando a tabela e fazendo as contas, a gente tem que ganhar todos os jogos", disse Dico

Nas últimas três rodadas, apenas três times da segunda metade da tabela venceram - e um deles está abaixo do Timbu: Guarani, Figueirense e ABC


Restam apenas seis jogos para o Náutico na Série B. Com 28 pontos, na vice-lanterna, o time precisa vencer os seis jogos para superar a média histórica de 45 pontos necessários para evitar a queda. Mas, graças ao rendimento dos concorrentes na reta final, o ponto de corte pode diminuir. Nas últimas três rodadas, apenas três times da segunda metade da tabela conseguiram vencer - e um deles está abaixo do Timbu: Guarani, Figueirense e ABC. Um dado que acende um mínimo de esperança ao elenco, suficiente para quem precisa se manter motivado diante de uma situação tão adversa.

Baseado nesse retrospecto recente dos adversários, o atacante Dico apresenta o pensamento a longo prazo, até o final do campeonato. “A motivação vem pelos números. Olhando a tabela e fazendo as contas, a gente tem que ganhar todos os jogos. Não depende apenas de ganhar do Santa Cruz”, disse.
 
Ainda de acordo com Dico, a derrota para o ABC, na penúltima rodada, foi um duro golpe que o elenco acusou, mas não o suficiente para encerrar as esperanças. “Sentir todo mundo sentiu. Ninguém gosta de perder, ainda mais da situação que a gente está. Era um jogo que tínhamos que vencer, porque era um adversário que estava atrás da gente. Acontece, mas já é passado. Agora é olhar para o futuro, que é tentar tirar o Náutico dessa situação.” 

Mas de nada adiantará os adversários seguirem tropeçando se o Náutico não engrenar uma série de bons resultados, e os jogadores reconhecem essa necessidade. “Não estamos conseguindo uma sequência boa de vitórias. Se tivéssemos duas, três ou até quatro vitórias seguidas, a gente hoje estaria perto de sair. Se tivesse um resultado satisfatório contra o ABC, estaríamos a cinco pontos de sair da zona depois desse empate de Caxias”, lamentou Dico.

Segunda metade da tabela nas últimas três rodadas da Série B

11° Brasil-RS (2E e 1D)
12° Boa Esporte (2E e 1D)
13° Paysandu (2E e 1D)
14° Guarani (1V, 1E e 1D)
15° CRB (3E)
16° Figueirense (1V, 1E e 1D)
17° Luverdense (1E e 2D)
18° Santa Cruz (2E e 1D)
19° Náutico (2E e 1D)
20° ABC (2V e 1E)

Diario de Penambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário