GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

COPA DO NORDESTE

Presidente da FPF vai tentar modificar datas dos jogos do Náutico pelo pré-Nordestão

Evandro Carvalho disse que está tentando mudar as datas dos confrontos do Náutico

Evandro Carvalho alega "erro técnico" na marcação das datas para os dias 9 e 12 de janeiro, que ferem o calendário oficial de competições da CBF


Os jogos válidos pela fase classificatória da Copa do Nordeste, contra o Itabaiana-SE, marcados para os dias 9 e 12 de janeiro, pegaram os dirigentes do Náutico de surpresa. E irritaram o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Alegando um "erro técnico", já que as datas não respeitam o calendário de competições da CBF, que prevê um período de pré-temporada para os clubes entre 3 e 16 de janeiro, o mandatário revelou que vai tentar modificar os dias dos mata-matas. 

A princípio, a FPF tentará os meios administrativos para isso, com uma solicitação já enviada para o departamento técnico da CBF. Porém, caso não obtenha sucesso, Evandro adiantou que está disposto a entrar, junto com o Náutico, com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o clube pernambucano não seja obrigado a entrar em campo já na segunda semana do ano.

"Isso é um absurdo. Não se pode obrigar um time de Série B a já entrar em campo nos dias 9 e 12 de janeiro, quando os atletas se reapresentam apenas no dia 2 ou 3 após um período de férias. Já mandei um expediente para a CBF apontando esse erro técnico para modificar essas datas. Se não resolver, vamos junto com o Náutico e com o sindicato dos atletas, tomar as medidas judiciais", afirmou Evandro.

Fiel aliado do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o cartola pernambucano, no entanto, evitou fazer maiores críticas a entidade nacional. Para Evandro Carvalho, a maior culpa de um início de temporada tão cedo para o Timbu é da Liga do Nordeste, responsável pela parte comercial da Copa do Nordeste.

"A Copa do Nordeste é uma competição privada. É ela quem decide as datas. A CBF está de mãos atadas, não tem autonomia nenhuma. Mas acho que a CBF não pode se baixar tanto assim e não pode aceitar certas imposições. Não se pode colocar um time de Série B para começar a temporada no dia 9. Se o Itabaiana não tem time para jogar antes, que a Liga coloque outro clube ou marque W.O. O Náutico não pode ser obrigado a jogar tão cedo se passou o mês de dezembro de férias", reforçou Evandro, que seguiu criticando a Liga do Nordeste.

"É por isso que o Sport saiu (da Copa do Nordeste). A Liga só vê os interesses dela. E como conta com a maioria das federações e dos clubes menores obtém os votos necessários. Toda vez a gente perde. Nós e a Bahia. Esse negócio de democracia é muito bom na teoria, mas não prática não funciona tão bem. Não pode ser assim muito democrático não. Senão, tudo a gente perde", encerrou Evandro.

Na última vez que o Náutico iniciou tão cedo uma temporada foi em 2006, quando estrou no dia 8 de janeiro. No Campeonato Pernambucano. 

Diaro de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário