GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SANTA CRUZ - QUEM É JEREMIAS?

Conheça Jeremias, pernambucano sósia de João Paulo

          Jeremias veio para base do Santa Cruz em agosto e logo subiu para o profissional                Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Amigo de André Luís, com quem jogou na base do Atlético/PR, meia realizou um sonho ao estrear pelo Santa Cruz

Sem alarde, o garoto Jeremias saiu da base do Santa Cruz este ano e foi integrado ao elenco profissional no mês de agosto. Antes de chegar ao Arruda, o meia estava no Altos/PI – disputou o estadual, sagrou-se campeão e ainda jogou o Brasileiro da Série D, sendo eliminado na segunda fase –, mas é formado nas categorias inferiores do Porto de Caruaru. Lá, se destacou na Copa São Paulo de 2014. Ainda jogou dois anos na base do Atlético/PR (2015-16).
Aos 20 anos, diz estar realizando um sonho após estreia surpresa, logo como titular, diante do Brasil de Pelotas, no último sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de ter sido discreto na partida, sua participação foi considerada positiva ao ser escalado de última hora. Jogou 79 minutos, sendo substituído por William Barbio aos 34 do segundo tempo.
Em sua primeira entrevista no Santa, mostrou bom-humor e se apresentou para imprensa e torcida. Natural de Riacho das Almas, interior de Pernambuco, ele tem contrato com o Tricolor até o fim de 2018.
“Farei de tudo para fazer história nesse clube. Jogar no Santa Cruz é sempre uma honra. Eu sempre almejei jogar em um time grande. Quando estava no Porto, joguei contra e fiquei impressionado. Vi Caça-Rato, Dênis Marques e me perguntava se um dia chegaria aqui. Batalhei, consegui e me sinto muito feliz”, declarou.
A reportagem da Folha de Pernambuco traz os trechos principais da coletiva do jovem de 20 anos, que revelou uma parceria forte com André Luís, seu amigo desde a base do Atlético/PR e que lhe ajuda no dia a dia. Ele ainda caiu na risada ao falar da semelhança com João Paulo, meia que fez sucesso no clube em 2015 e 2016 e hoje é titular absoluto do Botafogo. Além de uma fisionomia parecida, coincidentemente também é armador.
PARCERIA
“Sempre concentrei (nos jogos) com André Luís. Nós jogamos juntos no Atlético/PR. Considero ele como um irmão. Quando estava no Altos-PI e disse que poderia ir para o Santa, ele me deu total apoio. Somos amigos. Espero que seja uma parceira de sucesso. Quando saio com André, os torcedores pedem para tirar fotos com ele e eu fico só olhando. Um dia chego lá.”
SÓSIA
“Desde que cheguei todo mundo fala que pareço com João Paulo. Já fui até chamado de João Paulo pelos torcedores antes dos treinos. Eu fico só rindo. A torcida aqui é maravilhosa.”
ESTREIA
“Recebi a notícia tranquilamente. Inclusive, já sabia que poderia jogar. Haviam jogadores no departamento médico e só tinha eu da posição. Fui para o jogo após um treino tático. Minha principal característica é o drible. Procuro ser rápido. Sou meia, mas também posso atuar pelos lados (do campo).”

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário